Muito tem se ouvido falar sobre eletroterapia na estética, mas você sabe exatamente do que se trata? Quer conhecer as vantagens dessa técnica e assim oferecer mais esse benefício para as suas clientes? Então não deixe de acompanhar este guia completo que preparamos especialmente para você. Confira!
O que é eletroterapia na estética?
A eletroterapia, como o próprio nome nos dá a entender, é um tipo de tratamento que utiliza estímulos elétricos para provocar efeitos específicos na pele e na saúde da cliente. Por meio dos impulsos elétricos, é possível melhorar a saúde do tecido cutâneo, minimizar incômodos dolorosos e promover outros efeitos bastante interessantes.
Dentro da estética, podemos citar alguns tipos de procedimentos que utilizam a eletroterapia. Veja alguns deles:
- Corrente russa;
- Corrente japonesa;
- Galvânica;
- Entre outros processos.
Cada qual oferece os seus benefícios e desencadeiam efeitos incríveis na cliente, que destacamos no tópico abaixo.
Vale ressaltar, ainda, que o processo de eletroterapia não causa desconforto ou dor na cliente. Pelo contrário! É possível atingir um determinado grau de bem-estar e relaxamento com esse tipo de procedimento, e por isso ele vem sendo cada vez mais utilizado no dia a dia de clínicas de estética.
Deseja fazer Cursos de Estética e Beleza em Madureira / RJ? Conheça o CT Beleza e Cia!
Quais as vantagens da eletroterapia na estética?
A eletroterapia na estética é muito utilizada por justamente desencadear as seguintes vantagens:
1. Melhora na circulação sanguínea
Os impulsos elétricos de baixa intensidade são responsáveis por melhorar a circulação sanguínea do cliente. E quando a circulação ocorre de uma forma mais saudável e facilitada, mais nutrientes são levados para os tecidos, proporcionando saúde e beleza.
Além disso, essa circulação melhorada também desencadeia uma sensação de bem-estar e relaxamento para o cliente.
2. Auxilia na produção de colágeno
O colágeno é uma proteína que promove firmeza e elasticidade para a pele. Além disso, o colágeno é um dos grandes responsáveis pela estruturação do tecido cutâneo. Sendo assim, utilizar a eletroterapia na estética para auxiliar na produção de colágeno é uma boa pedida.
3. Melhora a produção de elastina
A elastina, por sua vez, é responsável por manter a pele mais bonita, jovial e saudável. As fibras de elastina, ao lado do colágeno, auxiliam na estruturação e firmeza do tecido cutâneo, deixando a pele das clientes ainda mais bonita e saudável. Assim, a eletroterapia pode complementar outros tipos de tratamento para a pele.
4. Acelera a cicatrização e regeneração dos tecidos
A eletroterapia na estética também é responsável por acelerar a cicatrização e melhorar o processo de regeneração dos tecidos. Assim, o cliente passa a ter uma pele muito mais saudável, jovem e com uma regeneração relativamente acelerada.
Como funciona a eletroterapia na estética?
O procedimento é bastante simples e indolor. A esteticista deverá aplicar os eletrodos sobre a área a ser tratada, seguindo as recomendações dadas pelo fabricante. Em seguida, os cabos do aparelho de eletroterapia são conectados aos eletrodos.
Feito isso, a profissional irá ligar o aparelho, sendo este responsável por emitir impulsos elétricos de baixa intensidade que irão “trabalhar” sobre o tecido da pele.
Onde se especializar para usar eletroterapia nos atendimentos?
Agora que você já conhece um pouco mais sobre a eletroterapia e pôde entender quais são as vantagens desse tipo de processo, é hora de tomar a decisão e aprender ainda mais sobre esse procedimento tão interessante.
Ofereça aos seus clientes a oportunidade de desfrutarem de um tratamento de qualidade, que viabilize uma pele muito mais saudável, bonita, jovem e firme.
Para isso, você pode contar com o Centro Técnico Beleza & Cia – Mulheres Empreendedoras para fazer a sua especialização e já incluir esse serviço no seu portfólio. Basta acessar a nossa página com nossos cursos e saber mais sobre essa opção.
E, ah! Em caso de dúvidas é só entrar em contato com a nossa equipe, ok? Estamos à disposição!
Se você gostou desse conteúdo, confira outros:
Massagem Estética e Eletroterapia
Como Conquistar Clientes para Estética