8 de agosto de 2022

Entrelace e Crochet Braids: Qual a diferença?

Entrelace e Crochet Braids - CT Beleza e Cia
Entrelace e Crochet Braids - CT Beleza e Cia
CONTEÚDO DO POST

Entender a diferença entre entrelace e crochet braids é muito importante na hora de oferecer esses serviços às suas clientes. Afinal, cada pessoa pode ter uma necessidade diferente, assim como um desejo específico para os cabelos.

Por isso, saber oferecer o método mais alinhado às necessidades de cada um é muito importante para garantir um atendimento de qualidade e que seja muito eficiente.

Pensando nisso, desenvolvemos este conteúdo com uma série de informações importantes sobre o tema. Confira e saiba mais!

Diferença entre Entrelace e Crochet Braids – CT Beleza e Cia

O que são crochet braids?

As crochet braids, apesar de receberem esse nome e também serem chamadas, em português, de “tranças de crochê”, na realidade não são tranças. Ao menos não são tranças aparentes no comprimento. O que acontece é que essa técnica trança os cabelos naturais bem rente a raiz, para em seguida costurar extensões de fibra sintética nos gominhos que formam no cabelo trançado, usando o chamado “método do nó”.

Neste caso, o cabelo que será aplicado vem “solto” e precisará ser preso em forma de costura, com a ajuda de uma agulha.

Assim, podemos dizer que as tranças são utilizadas apenas como uma base para que o “aplique” seja costurado nos fios naturais. Vale ressaltar, ainda, que essa base pode ser feita de diversas formas, ou seja, esse “trançar” pode ter desenhos diferenciados, de acordo com a técnica e o profissional escolhido.

Inclusive, essa técnica costuma ser muito utilizada por mulheres que estão passando pela transição capilar e fazem o big chop, ou seja, cortam toda a parte com química. Assim, é possível aguardar o crescimento do cabelo natural com muito mais estilo. Conheça mais sobre a técnica de Crochet Braids no Curso de Trancista Profissional no Rio de Janeiro, promovido pelo CT Beleza e Cia.

O que é Crochet Braids?

O que é entrelace?

O entrelace usa o método de trançar os cabelos naturais rente a raiz, criando os gominhos que citamos acima. Em seguida, o profissional faz a aplicação da fibra sintética por meio de uma tela fechada. Assim, essa tela será “costurada” na trança natural do cabelo, prendendo-a firmemente e garantindo um aspecto bastante natural.

Esse método também pode ser utilizado no caso de mulheres que estão passando pela transição capilar, mas não querem aguardar o tempo do cabelo crescer para ter o efeito desejado, uma vez que o entrelace pode entregar um acabamento muito bonito e de uma maneira relativamente rápida. Deseja saber mais sobre o método de Entrelace? Faça o Curso de Trancista Profissional no Rio de Janeiro, do CT Beleza e Cia.

O que é Entrelace?

Qual a diferença entre entrelace x crochet braids?

Apesar de o entrelace possuir características semelhantes ao crochet braids, existem diferenças bem importantes nos métodos de aplicação. No caso do entrelace, por exemplo, o profissional também faz tranças rente a raiz, porém, ao invés de costurar cada mecha de cabelo nos gominhos da trança, a aplicação é feita com uma tela fechada. Ou seja, é a tela que será costurada na trança rente a raiz.

Dessa forma, podemos dizer que a aplicação é feita de uma só vez (costurando por toda a extensão das trancinhas), enquanto que no crochet braids é feito uma costura uma a uma, com as mechas soltas.

Assim, resumidamente, podemos dizer que o entrelace conta com as telas com mechas, enquanto o crochet braids possui mechas soltas, costuradas uma a uma.

Para ser um profissional qualificado para aplicação dos dois métodos, matricule-se no Curso de Trancista Profissional no Rio de Janeiro, do CT Beleza e Cia.

Além disso, outro ponto relevante é o aspecto final: o entrelace pode ter um aspecto mais parecido com os cabelos naturais, devido à sua aplicação, enquanto o crochet braids pode não ter esse mesmo resultado, embora ainda assim possa ser considerada uma técnica linda.

Qual a diferença entre Entrelace e Crochet Braids?

Qual a melhor opção?

Na realidade, não existe um método que possa ser caracterizado como melhor ou pior. Tudo sempre dependerá do gosto e dos objetivos de cada cliente. 

O ideal é conversar com a sua cliente para analisar quais objetivos ela quer atingir. Além disso, mostrar fotos de antes e depois, de cada um dos procedimentos, pode ajudar nessa escolha.

Procure, ainda, elencar os benefícios que a cliente pode ter com cada método. Por exemplo, o entrelace pode desencadear um aspecto mais natural, enquanto o crochet braids pode ser mais fácil de higienizar.

Tudo depende do que a pessoa irá querer atingir com a aplicação. Mas, de qualquer forma, é muito importante salientar que ambos os métodos são interessantes e promovem resultados lindos, e perfeitos, principalmente, para quem está passando pelo processo de transição capilar.

Se deseja fazer um Curso Completo de Trancista Profissional no Rio de Janeiro, entre em contato com o CT Beleza e Cia, e garanta já a sua vaga!

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo: