A colorimetria na micropigmentação possui um papel muito importante. Por meio dela, é possível conquistar um resultado mais harmônico e bonito para a cliente, proporcionando satisfação e beleza.
Porém, algumas profissionais, especialmente iniciantes, podem ainda ter dúvidas sobre o que é, de fato, a colorimetria. Por isso, neste texto nós reunimos uma série de considerações sobre esse assunto. Saiba mais lendo até o fim!
Leia também o artigo: Micropigmentação em Sobrancelhas Shadow: O que é?
O que é a colorimetria na micropigmentação?
A colorimetria na micropigmentação pode ser descrita como uma técnica usada para identificar quais são os tons de cores que combinam com a cliente.
Isto é, verifica-se, de acordo com o tom de pele e cabelos da cliente, que cor pode ser usada para fazer a micropigmentação.
Essa técnica também costuma ser utilizada em outras áreas de cuidados com a imagem pessoal e estética, e não apenas na micropigmentação, como no caso do uso de maquiagem ou até mesmo no trabalho prestado por um consultor de cores, que é responsável por auxiliar a pessoa a encontrar a sua paleta de cores para que ela possa adquirir roupas e acessórios que realcem a sua beleza de forma natural e harmônica.
Deseja conhecer um bom Curso de Micropigmentação de Sobrancelhas no Rio de Janeiro? Entre em contato com o CT Beleza e Cia.
Qual é a importância da colorimetria?
A importância da colorimetria, não apenas na micropigmentação, mas também em áreas afins, está relacionada com a harmonia que as cores podem proporcionar na imagem pessoal da cliente.
Se as técnicas não forem seguidas de modo efetivo, o resultado de uma micropigmentação poderá ser desproporcional, podendo marcar a face da cliente de forma muito intensa e desagradável – no sentido de fazer com que as sobrancelhas fiquem em um tom muito forte, diferente dos cabelos e do tom ideal para combinar com a pele da cliente.
Sendo assim, podemos dizer que a colorimetria na micropigmentação serve como um verdadeiro norte, que ajudará a profissional a detectar qual a cor mais adequada para cada pessoa, realçando a beleza de cada um sem correr o risco de estabelecer um acabamento que seja exagerado e destoante.
Deseja saber mais sobre a importância da colorimetria na micropigmentação? Matricule-se no Curso de Micropigmentação de Sobrancelhas no Rio de Janeiro do CT Beleza e Cia.
Quais são os benefícios da colorimetria?
São muitos os benefícios que a colorimetria na micropigmentação é capaz de proporcionar. A seguir, descrevemos alguns deles, para que você possa compreender ainda mais esse assunto:
1. Harmonia
A harmonia é um dos principais benefícios que a colorimetria pode proporcionar. Pois pare e pense: quantas vezes você já viu trabalhos de micropigmentação que ficaram destacados demais no rosto da pessoa, destoando do seu tom de pele e de cabelos? Pois é!
Isso acontece quando a colorimetria não é utilizada. Logo, corre-se o risco de se usar um tom de cor inapropriado para a pele da cliente, deixando o aspecto da sobrancelha menos harmonioso com relação ao resto do rosto.
Lembre-se de que as sobrancelhas devem ser uma moldura da face, e não o ponto de maior destaque.
Leia o artigo: Qual o Melhor Curso de Micropigmentação de Sobrancelhas?
2. Beleza
A beleza adquirida com uma micropigmentação bem feita, com base nas técnicas de colorimetria, é outro benefício que podemos destacar.
Afinal, o resultado tende a ficar muito mais bonito, tornando-se um ponto de destaque para o rosto da cliente. Ou seja, a sobrancelha fica com um acabamento esteticamente agradável, proporcionando, inclusive, mais autoestima para quem adere ao uso da micropigmentação.
Em contrapartida, se a colorimetria não for usada, há chances de o resultado ficar esteticamente comprometido, impactando, inclusive, o bem-estar emocional da cliente.
Conheça mais sobre Colorimetria na Micropigmentação! Matricule-se no Curso de Micropigmentação de Sobrancelhas no Rio de Janeiro do CT Beleza e Cia.
3. Efeito mais natural
A colorimetria também ajuda a proporcionar um efeito mais natural para o acabamento da sobrancelha da cliente.
Isto é, o tom usado na coloração permite que o aspecto seja semelhante ao da sobrancelha natural da pessoa, não criando um acabamento extremamente pesado e artificial – como aconteceria se o tom da cor fosse usado de modo errôneo.
Por isso, se você deseja oferecer esse tipo de efeito às suas clientes, é fundamental aprender um pouco mais sobre colorimetria.
Leia também o artigo: O que é Micropigmentação Híbrida?
Onde estudar colorimetria?
Agora que você já pôde compreender a importância da colorimetria na micropigmentação, é hora de investir em conhecimento para agregar valor ao seu trabalho, concorda?
Para isso, convidamos você para conhecer o Curso de Micropigmentação de Sobrancelhas no Rio de Janeiro do Beleza & Cia, que contém, em seu conteúdo programático, aulas voltadas às técnicas de colorimetria.
Invista no seu conhecimento e proporcione uma experiência ainda mais incrível para as suas clientes!