Qual a Diferença de Plástica dos Pés e SPA dos Pés?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Você também ainda tem dúvidas sobre a diferença de Plástica dos pés e SPA dos pés? Quer conhecer mais sobre esses procedimentos incríveis e assim oferecer algo personalizado para as suas clientes? Então não deixe de acompanhar este conteúdo de hoje!

Nele nós vamos lhe apresentar diversos detalhes importantes sobre ambos os processos e protocolos para que você compreenda a diferença e, a partir disso, saiba escolher a melhor alternativa para cada cliente sua. Afinal, cada pessoa merece um atendimento único e adequado às necessidades reais, não acha? Por isso devemos estar sempre por dentro das melhores técnicas!

Acompanhe-nos até o fim e saiba mais!

Diferença de Plástica dos Pés e SPA dos Pés
Diferença de Plástica dos Pés e SPA dos Pés

O que é a Plástica dos Pés?

A plástica dos pés pode ser compreendida como uma técnica inovadora para tratamento de calosidades, queratose, rachaduras e ressecamento dos pés. 

É um processo que utiliza um produto inovador que age diretamente nas células mortas da pele, “amolecendo-as” e deixando-as prontas para a raspagem. Assim, o passo a passo segue a lógica a seguir:

  1. Primeiramente é necessário fazer uma anamnese da sua cliente. Aqui você deverá saber as condições de saúde, se ela é gestante ou não, entre outras informações importantes antes de usar o produto na pele.
  2. Depois disso é preciso avaliar o grau de ressecamento dos pés. Avalie a calosidade e a necessidade de tempo de uso do produto de acordo com o grau da sua cliente.
  3. Ao estipular o grau, aplique o produto com extratos naturais diretamente na região ressecada e com células mortas. Deixe agir de acordo com o tempo adequado para cada grau de ressecamento e observe como as células mortas vão se transformando em uma espécie de “gel”.
  4. Passado o período de pausa e ação do produto, é hora de usar uma espátula chamada bisturi (que não é cortante) para fazer a raspagem das células mortas.
  5. Depois da raspagem é hora de finalizar com uma boa esfoliação e, por fim, hidratação. Nessa hidratação você pode incluir uma massagem relaxante e até mesmo investir no processo de reflexologia.

Assim sendo, a técnica de plástica dos pés visa a recuperação da pele nessa região, garantindo mais maciez, beleza e limpeza. Tudo isso por meio de um produto que deve ser aplicado por uma profissional qualificada e que saiba mais sobre as camadas e doenças da pele, viabilizando uma aplicação eficaz e segura para cada situação.

Plástica dos Pés e SPA dos Pés
Plástica dos Pés e SPA dos Pés

O que é o SPA dos Pés?

Já o SPA dos pés também pode promover certo embelezamento para o pé da sua cliente, embora esse não seja estritamente o foco. No SPA é promovido um relaxamento e higienização da pele, garantindo bem-estar e conforto para a sua cliente. Basicamente o processo segue os pontos abaixo:

  1. Você pode iniciar com um escalda pés, imergindo os pés da cliente em água morna com sais minerais. Aqui é possível incluir, ainda, os benefícios da aromaterapia, com óleos essenciais e essências. Esse momento costuma durar cerca de 15 minutos, e sua cliente ficará sentada em uma poltrona confortável e relaxante.
  2. Feito isso, é hora de oferecer uma esfoliação para remover células mortas mais superficiais e limpar a pele, deixando-a mais bonita e macia. Esse processo já é, por si só, uma massagem relaxante. 
  3. Se estiver dentro do seu protocolo, você pode oferecer a aplicação de uma argila, também morna, para remover ainda mais impurezas, deixar a pele mais bonita e promover mais bem-estar.
  4. Depois do tempo de pausa é necessário remover a argila e finalizar com uma hidratação profunda, por meio de um creme ultra hidratante. Lembre-se de que é possível incluir, ainda, a reflexologia nessa massagem.

Assim podemos sintetizar que o SPA dos pés é um momento de relaxar e cuidar do bem-estar e beleza dos pés. Enquanto que a plástica é um tratamento profundo para ressecamento, rachaduras, etc. Abaixo discutimos mais um ponto importante sobre o tema.

SPA dos Pés
SPA dos Pés

Diferença de Plástica dos Pés e SPA dos Pés: Quando investir em um procedimento ou em outro?

Na realidade, tudo depende da sua cliente. Se ela tiver calosidades e ressecamento, mas quiser finalizar o processo de plástica dos pés com o SPA, por que não? 

Você pode oferecer o combo ou, caso os pés da cliente não necessitem da plástica, apostar apenas no SPA relaxante. Ou seja, sempre haverá uma possibilidade interessante para oferecer.

Deixe seu comentário

Posts relacionados