A precificação dos serviços de beleza e estética pode parecer uma tarefa difícil, mas com algumas análises simples você poderá precificar com mais facilidade.
Neste texto, elencamos 5 dicas que poderão lhe ajudar nesse sentido. Confira e saiba mais!
Como fazer a precificação dos serviços de beleza e estética?
Para fazer a precificação dos serviços de beleza e estética é preciso levar em conta alguns fatores, como por exemplo:
- O público-alvo da sua empresa.
- A complexidade de cada serviço.
- Os investimentos feitos nos produtos adquiridos.
- A concorrência e os preços cobrados em outros espaços de beleza.
- O valor por trás do seu serviço e da experiência oferecida ao cliente.
A seguir, destrinchamos cada um desses pontos para que você comece a compreender um pouco mais sobre esse processo de precificação. Portanto, com caneta e papel na mão, comece os seus estudos com a gente e mãos à obra!
Para entender um pouco mais sobre Precificação dos Serviços de Beleza e Estética, leia também sobre Dicas de Administração de Salão de Beleza.
1. Quem é o seu público-alvo?
Você sabe apontar quem é exatamente o seu público-alvo? Sabe qual é o estilo de vida do seu público? E ainda, é capaz de apontar o poder aquisitivo do seu público?
Conhecer as pessoas que procuram pelos seus serviços é fundamental na hora de precificar. Afinal, se você pretende atender as classes mais baixas, obviamente não poderá precificar os serviços de maneira exorbitante.
Por isso, conheça o público que você quer atingir e analise o poder aquisitivo que ele possa ter.
2. Avalie a complexidade de cada serviço
Depois de analisar o seu público a fundo, é hora de avaliar a complexidade de cada serviço oferecido na sua clínica de estética.
Obviamente, se você oferecer serviços que demandam maior conhecimento técnico, são mais demorados, exigem maiores cuidados e ainda necessitam de equipamentos mais complexos, é fundamental que você saiba cobrar de acordo com isso tudo.
Até porque você não pode diminuir o valor do seu serviço apenas por querer oferecer algo barato. É preciso colocar na balança o seu tempo de estudo, dedicação, aprendizagem e os investimentos em espaço, equipamento, etc.
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3. Considere os investimentos feitos em cada produto
Além de considerar os investimentos feitos nos equipamentos, não se esqueça de que o preço dos produtos utilizados nos procedimentos também deve entrar na conta.
Afinal, a precificação dos serviços de beleza e estética devem considerar a quantidade de produto usada em cada procedimento, especialmente se você investir em produtos mais caros e de alta qualidade.
Se aprofunde nesse ponto referente ao valor investido e cobrado nos produtos, acompanhe esse outro artigo do CT Beleza e Cia: O que posso vender em salão de beleza?
4. Analise a concorrência
Verifique quais são os valores que vêm sendo cobrados pela concorrência. Assim você também poderá ter um parâmetro geral do quanto as pessoas estão pagando por determinados serviços.
Porém, não analise apenas o valor que é cobrado… Procure analisar qual é a experiência que o outro estabelecimento está oferecendo aos clientes.
Por exemplo, se você trabalha com limpeza de pele, mas cria um verdadeiro espaço de SPA para os clientes, com música ambiente, iluminação e aromaterapia, é claro que a sua experiência tende a ser mais valiosa do que uma limpeza feita em um espaço pouco organizado e sem nenhum valor agregado.
Analisar todos esses fatores pode fazer toda a diferença na hora de fazer a precificação dos serviços de beleza e estética.
Certamente para que um serviço de melhor qualidade possa ser oferecido, é necessário que haja uma maior qualificação. Aqui no CT Beleza e Cia, você encontrar os melhores Cursos de Beleza e Estética no Rio de Janeiro.
5. Saiba reconhecer o valor dos seus serviços
Seguindo o que acabamos de dizer acima, você deve criar a consciência dos valores que os seus serviços têm.
Muitas vezes, e por conta de multifatores, podemos diminuir o valor que nossas atividades apresentam. Por conta disso, acabamos baixando o preço por achar que estamos cobrando algo injusto.
No entanto, esse tipo de comportamento apenas desvaloriza todo o seu esforço, e ainda impacta nos resultados que você pode ter.
Portanto, aprenda a enxergar o valor e os fatores positivos por trás da sua atuação. É muito importante que você considere todas as qualidades por trás das experiências oferecidas aos seus clientes, pois assim você terá mais chances de se sentir segura na hora de fazer a sua precificação dos serviços de beleza e estética.
Não tenha medo de cobrar o que é justo. Só você é capaz de saber o quanto a sua hora, dedicação e estudo valem. Pense nisso e boa sorte!
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