Como conquistar clientes para estética?

Conquistar clientes para estética é um desafio que requer muita dedicação e foco. Afinal, hoje sabemos que a concorrência pode ser bem ampla, mas, as estratégias certas podem ajudar você a alcançar os clientes igualmente certos.

Pensando nesse cenário, unimos as principais dicas para você impulsionar a sua clínica e assim atingir novos patamares, dia após dia. Acompanhe o conteúdo!

Como conquistar clientes para Estética?
Como conquistar clientes para Estética?

Como conquistar clientes para estética?

Para conquistar clientes para estética é preciso ter um olhar de cliente. Isso mesmo! Pois dessa forma você conseguirá desenvolver um projeto de captação de clientes que seja mais eficiente. 

Esse exercício pode ser difícil no começo, mas à medida que você o praticar, perceberá que olhar para o seu negócio com os olhos dos clientes aumenta as chances de você tomar boas decisões.

Assim sendo, veja as dicas abaixo e analise como você pode implementá-las de acordo com o que é esperado pelo seu cliente. 

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1. Tenha um público-alvo bem definido

Antes de ter o olhar do cliente ideal, é preciso defini-lo, certo? E para que isso aconteça, você precisa estudar bastante o mercado em que deseja atuar.

Por exemplo, se o seu foco é voltado para rejuvenescimento da pele, deve estar atenta a qual público entra nesse tipo de serviço – ou seja, pessoas de pele mais madura.

Assim você conseguirá enxergar as dores, os sonhos e os desejos dos seus clientes. E, dessa forma, poderá colocar em prática as próximas sugestões de como conquistar clientes para estética.

CT Beleza e Cia - Estratégias para conquistar clientes para Estética
CT Beleza e Cia – Estratégias para conquistar clientes para Estética

2. Encontre os canais de comunicação mais alinhados ao público

Alinhado o público, é hora de encontrar os canais de comunicação que podem ser mais eficientes. 

Vamos supor um exemplo: se você busca mulheres mais velhas, pode ser que elas estejam mais presentes no Facebook. Já as mulheres mais jovens podem estar mais ligadas ao Tik Tok ou ao Instagram.

Isso quer dizer que você deve conhecer bem o seu público para encontrar os canais de comunicação que mais podem aproximar você das pessoas certas. E assim, aumentar a visibilidade da sua marca e conquistar clientes para estética.

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3. Ouça os seus clientes

Quando os seus clientes frequentarem o seu local de trabalho, tente extrair algumas informações importantes:

  • O que ele deseja receber? 
  • Quais benefícios poderiam ser interessantes para ele?
  • Quais os objetivos e sonhos que ele possui?

Essas e outras informações podem lhe ajudar a aprimorar a sua abordagem de atendimento, gerando mais fidelização e indicações. Quanto mais alinhado ao que o seu público deseja você estiver, mais bem vista será a sua empresa.

Dicas para impulsionar a sua clínica de estética
Dicas para impulsionar a sua clínica de estética

4. Produza bons conteúdos online

Lembra que mencionamos acima a importância de escolher os melhores canais de comunicação para conquistar clientes para estética? Pois bem, além de escolher um bom canal, é preciso também oferecer conteúdos de qualidade.

Saiba o que o seu público procura e entregue a ele soluções e respostas qualificadas. Isso poderá ajudá-lo a criar um vínculo maior com você.

5. Invista em parcerias

As parcerias com outros estabelecimentos relacionados à saúde e bem-estar são uma ótima opção para conquistar mais clientes.

Isso porque vocês podem oferecer descontos para as suas clientes que procuram um parceiro.

Por exemplo, se você fecha uma parceria com uma loja de produtos naturais, pode oferecer um desconto para todos os clientes da loja que procurarem você. E isso irá aumentar a sua visibilidade e instigar a pessoa a usufruir de um serviço seu.

CT Beleza e Cia - Como conquistar clientes para estética?
CT Beleza e Cia – Como conquistar clientes para estética?

6. Ofereça pacotes e benefícios

Pacotes e benefícios exclusivos para clientes fiéis são formas de conquistar clientes para estética. Afinal, quem é que não gosta de um desconto, uma promoção ou um mimo especial, não é mesmo? 

Então analise o que poderia ser visto como algo positivo pelos seus clientes e procure oferecer isso a eles, sempre que possível.

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7. Realize ações em datas específicas

Datas comemorativas, como dia dos pais ou das mães, requerem ações especiais. Use os seus canais de comunicação para ofertar combos, promoções e outros benefícios de acordo com a data específica.

Por exemplo, você pode oferecer um desconto para mãe e filha passarem o dia das mães como se estivessem em um verdadeiro “SPA”. 

Incrível, não é mesmo? Além de tornar o dia do seu cliente muito mais especial, você ainda aumenta as suas vendas e o seu faturamento.

Invista em inovação na hora de conquistar clientes para estética e boa sorte!

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