Curso de trancista: Onde fazer? Como funciona?

Se você pensa em fazer o curso de trancista, mas ainda tem dúvidas sobre este curso e sobre como trabalhar na área, não se preocupe! Pois neste conteúdo vamos responder a todas as suas perguntas sobre o tema, lhe ajudando a tomar a melhor decisão possível. Acompanhe e saiba mais!

Onde fazer curso de trancista?

Aqui no Centro Técnico Beleza & Cia – Mulheres Empreendedoras você pode fazer o seu curso de trancista com todo o suporte que você precisa. 

Somos experientes no ramo de tranças afros, e por isso oferecemos um ensino de qualidade para as nossas alunas.

Queremos que você entenda todos os passos para fazer tranças lindas nas suas clientes, sempre levando em conta:

  • A otimização do tempo;
  • O custo-benefício;
  • A qualidade do resultado;
  • A qualidade do atendimento.

Para saber mais sobre o nosso curso, acesse aqui e fique por dentro de tudo.

Curso de Trancista
Curso de Trancista

Como funciona um curso de trancista?

Um curso de trancista precisa oferecer toda a base teórica e prática do processo de cuidar dos cabelos das clientes. Sem essa base, o atendimento poderá ser desalinhado ao tipo de fio da cliente, ocasionando resultados pouco benéficos.

Aqui na Beleza&Cia, por exemplo, curso consiste em:

  • 32 horas intensivas de muito conteúdo, prática e acesso aos materiais importantes para desenvolver as suas habilidades como trancista.
  • Técnicas de diversos tipos de tranças, como: Nagô, Boxeadora, Box Braids, Crochet Braids, Entrelace, Twist e Dread.
  • Todos os complementos importantes para você aprender cada passo que envolve a montagem das tranças e os cuidados com as mesmas.

Dessa forma você já sai com todo o suporte que necessita para trabalhar na área e já começar a fidelizar as suas clientes.

Vale ressaltar que este curso de trancista também é adequado para você que já trabalha com beleza, mas deseja entregar ainda mais possibilidades para as suas clientes aproveitarem.

Curso de Trancista - Como Funciona
Curso de Trancista – Como Funciona

Como trabalhar como trancista?

Agora que você já sabe onde fazer curso de trancista, pode estar em dúvida sobre como trabalhar com esse tipo de cuidado com a beleza.

Mas, temos uma excelente notícia para você: o que não faltam são possibilidades. Existem muitas formas de investir no mercado da beleza, e você, empreendedora, terá muitas oportunidades.

Afinal, vivemos em um país no qual as pessoas são muito vaidosas e gostam de praticar o autocuidado. Isso quer dizer que a clientela é bastante ampla!

Além disso, com as técnicas certas você poderá cativar e fidelizar as suas clientes da melhor forma possível.

Contudo, veja ainda algumas dicas que podem ajudar você na hora de iniciar a sua carreira como trancista:

1- Escolha a sua forma de trabalhar

Você pode trabalhar como uma trancista de diversas formas diferentes. É possível trabalhar em domicílio, ou então, oferecer o seu atendimento em um estabelecimento específico para tranças afro.

Além disso, você pode trabalhar como terceirizada em um salão de beleza, ou abrir o seu salão de beleza. 

Viu só como não faltam alternativas interessantes? Encontre a mais bacana perto de você!

Onde fazer o curso de trancista
Onde fazer o curso de trancista

2- Regularize o seu negócio

Depois que você escolher a sua forma de atuar, lembre-se de regularizar o seu negócio de acordo com os órgãos públicos, como na prefeitura e na vigilância sanitária.

Afinal, trabalhar com beleza requer cuidados importantes para manter o bem-estar e a saúde das nossas clientes. Portanto, não hesite na hora de regularizar o negócio antes de começar a atuar, ok? 

3- Invista no marketing digital

Depois que tudo estiver certinho e pronto para funcionar, é hora de divulgar o seu negócio. Hoje, as redes sociais ajudam muito na hora de fazer o marketing. Portanto, use e abuse dessas ferramentas!

Invista em amigas para treinar as tranças, tirar belas fotos e já divulgar o seu trabalho. Esteja onde as suas clientes em potencial estão, poste dicas e interaja bastante nas redes. Assim você conseguirá construir um perfil atrativo e que chamará a atenção de quem possa vir a ser uma cliente sua.
Esperamos ter lhe ajudado com todas as nossas dicas! Clique aqui e acesse o nosso curso de trancista e dê esse passo em prol da sua carreira no ramo da beleza.

Deixe seu comentário

Posts relacionados