Curso de extensão de cílios – como começar a trabalhar com extensão de cílios?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Para começar a trabalhar com extensão de cílios é fundamental conhecer este mercado da beleza mais a fundo. Para isso, você deverá fazer um bom plano de negócio, observando em quais bairros da sua cidade esse tipo de empreendimento tende a trazer bons frutos.

Mas, para abrir um negócio sólido, é preciso um pouco mais do que isso. Embora o conhecimento de mercado seja sim um pilar importante, existem outros fatores que estão entrelaçados com o trabalho de extensão de cílios. 

Quer saber quais são eles? Então aproveite e acompanhe este nosso guia!

como começar a trabalhar com extensão de cílios
como começar a trabalhar com extensão de cíliosfoto: canva.com

Como começar a trabalhar com extensão de cílios?

Para que você possa começar a trabalhar com extensão de cílios, precisamos compreender um pouco mais sobre o mercado da beleza no país.

Atualmente, somos vistos como uma das populações mais vaidosas do mundo. Isso nos dá a entender que a procura por procedimentos estéticos tem crescido a cada dia.

Por isso, trabalhar com salão de beleza, cuidados com a pele e cabelos, e outros procedimentos, como a nossa querida extensão de cílios, é uma ótima ideia. Mas, para que se torne verdadeiramente uma ótima ideia, alguns fatores imprescindíveis devem ser postos em prática. Veja quais são eles: 

profissional da estética - extensão de cílios
profissional da estética – extensão de cílios – foto: canva.com

1- Inicie com a aquisição de conhecimentos

O primeiro passo para começar a trabalhar com extensão de cílios é justamente investir no seu conhecimento. Sem uma base sólida de conhecimentos, o seu negócio poderá flutuar de uma maneira muito instável.

Por isso, é fundamental que você busque se diferenciar da concorrência, apresentando um serviço de altíssima qualidade, que chame a atenção do público.

E para conquistar esse título de “especialista”, nada melhor do que apostar em um curso de extensão de cílios de qualidade, não é mesmo?

Aqui no Centro Técnico Beleza & Cia, por exemplo, apresentamos a oportunidade de você munir os seus conhecimentos da melhor maneira possível. Conheça o nosso curso de extensão de cílios e comece com o pé direito!

2- Atente-se às regras da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)

Depois que você tiver bons conhecimentos e muito conteúdo absorvido sobre como começar a trabalhar com extensão de cílios, comece a verificar quais são as regras da ANVISA.

É muito importante que você prepare o seu negócio de acordo com os apontamentos feitos pela vigilância sanitária, para assim ter resultados mais adequados e coerentes com as normas.

Isso vale tanto para o espaço de atendimento, quanto para as ferramentas de trabalho que você irá adquirir mais tarde.

3- Legalize o seu negócio na sua cidade

Legalizar o seu negócio também é fundamental. É preciso se atentar às regras da sua cidade, que podem ser variáveis. Por isso, analise quais são os documentos necessários que você deve emitir para poder começar a trabalhar com beleza e, mais especificamente, com a extensão de cílios. 

Na prefeitura da sua cidade você poderá tirar todas as suas dúvidas a respeito desse importante assunto.

4- Escolha a sua forma de trabalhar (terceirizada, salão de beleza próprio, etc.)

Com todos os pontos anteriores postos na ponta do lápis, chegamos a uma nova e importante etapa que deve ser analisada antes de começar a trabalhar com extensão de cílios: o seu modelo de negócio propriamente dito.

Aqui você deverá analisar a possibilidade de abrir um salão de beleza; trabalhar em uma clínica de estética; trabalhar de forma autônoma; atender à domicílio; entre outras opções. Estude e calcule investimentos e fatores que podem tornar uma alternativa mais viável para você. 

5- Conheça bem o seu público-alvo e divulgue o seu negócio

Por fim, saiba avaliar e analisar quem é o seu público-alvo. São noivas? São mães? São adolescentes? São jovens? São mulheres de meia idade? Analise isso com antecedência, para assim poder tomar decisões importantes sobre o seu negócio.

Apenas com o seu público-alvo bem definido é que você poderá começar a divulgar a sua empresa de extensão de cílios, uma vez que dessa forma você saberá quais abordagens e qual linguagem usar com as pessoas que lhe acompanham nas redes sociais, por exemplo.

Faça um bom planejamento para o seu negócio, estude com cursos renomados e comece a ser uma profissional de extensão de cílios aí na sua cidade! Com dedicação e força de vontade o seu negócio será um sucesso.

Deixe seu comentário

Posts relacionados