Curso de tranças afros – Onde fazer e como começar a trabalhar com isso?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Fazer curso de tranças afros pode ser uma boa opção para mulheres que desejam empreender no ramo da beleza, mas ainda não sabem por onde começar. Afinal, a ascensão dessa técnica tem sido evidente, o que torna esse serviço muito solicitado em diversos locais do país. 

Hoje, o salão de beleza que oferece tranças afro é muito mais valorizado no mercado, por apresentar um diferencial tão interessante, que fortalece uma história, cheia de cultura e muita representatividade. 

Mas, se você ainda não sabe por onde começar, ou qual curso escolher, fique tranquila! Que nesse texto vamos lhe apresentar o nosso curso de tranças afro e ainda lhe dar diversas dicas interessantes para empreender nessa rica área de atuação. Acompanhe e saiba mais.

curso de tranças afros em Madureira RJ - foto: canva.com
curso de tranças afros em Madureira RJfoto: canva.com

Onde fazer curso de tranças afros? 

Você pode realizar o seu sonho de trabalhar com tranças afro fazendo o curso aqui na Beleza & Cia! O curso completo conta com todos os materiais e tudo o que você precisa saber para aprender, na prática, todos os detalhes para fazer as suas tranças afros lindas e perfeitas.

São 40 horas de muito conteúdo e informação fundamentada para você ficar por dentro de cada detalhe e assim agregar muito valor na sua carreira como profissional da beleza.

Para você se tornar uma trancista de sucesso, nosso curso oferece as seguintes técnicas para você:

  • Nagô; 
  • Boxeadora; 
  • Box Braids; 
  • Crochet Braids;
  • Entrelace;
  • Twist;
  •  E Dread.

Com todo esse conhecimento você já poderá começar a sua carreira como trancista independente ou poderá agregar esse valor à sua clínica de estética, salão de beleza, SPA, atendimento à domicílio, enfim! 

Para conhecer o curso e tirar todas as suas dúvidas, veja aqui a nossa página sobre tranças afros e dê um novo passo em sua carreira.

trabalhar com tranças afro - foto: canva.com
trabalhar com tranças afro – foto: canva.com

Como começar a trabalhar com tranças afro?

Agora que você já sabe onde fazer o seu próximo curso de tranças afros, é hora de se preparar para alavancar a sua carreira da melhor maneira. Para isso, separamos algumas dicas para você começar a trabalhar com essa técnica e assim já fidelizar as suas clientes. Veja as nossas sugestões:

1- Comece estruturando o seu modelo e plano de negócio

O primeiro passo depois de fazer o seu curso de tranças afros é montar o seu plano de negócio. Como você deseja desempenhar o seu serviço? De que maneira você vai querer atender às suas clientes? Pense sobre isso.

Analise se vale à pena você atender à domicílio ou fazer parte de algum salão de beleza já consolidado na sua região.

São muitas formas de trabalhar com tranças afros. Encontre o modelo de negócio mais interessante para você e invista nele.

2- Analise o local adequado para você trabalhar com tranças afros

Depois que você pensar em seu modelo de negócios, já poderá estruturar o local de trabalho, certo? 

Por exemplo, se você optar por atendimento à domicílio, deverá alinhar alguma forma de levar com você todos os materiais necessários. Para isso, deverá considerar a locomoção, uma maleta/frasqueira para as ferramentas de trabalho e o tempo de transporte.

Caso você queira abrir um espaço em casa para receber as suas clientes, deverá ir até à prefeitura da sua cidade para deixar tudo dentro dos conformes, a fim de fazer a abertura oficial do seu negócio.

Se for trabalhar de maneira terceirizada, basta verificar quais serão os trâmites até o salão, quais materiais você e o dono do salão deverão comprar, etc.

3- Use o marketing digital para divulgar o seu negócio

Depois que tudo estiver estruturado, é hora de você começar a divulgar o seu negócio, de fato. Para isso, você pode usar o marketing digital como uma porta de entrada para atrair mais clientes e assim criar o seu fluxo de trabalho diário, semanal e mensal.

divulgação de trabalhos com trança afro - foto: canva.com
divulgação de trabalhos com trança afro – foto: canva.com

As redes sociais estão super em alta, e você pode usufruir delas para assim conquistar um público sólido. Para isso, capriche nas suas fotos, faça publicações interessantes e com dicas que façam as suas clientes se sentirem mais inspiradas e ainda mais lindas. Dessa forma você certamente irá mais longe e conquistará muitas clientes com a técnica de tranças afro!

Deixe seu comentário

Posts relacionados