Guia completo de como ser uma manicure de sucesso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Para ser uma manicure de sucesso é preciso estar por dentro de todas as tendências do mercado, além de sempre buscar atualizações e formas de aprimorar o seu trabalho. Além disso, o atendimento ao cliente e o “pós-venda” também impactam diretamente nos seus resultados.

Sendo assim, elaboramos este guia com considerações importantes que poderão lhe dar um norte sobre qual caminho seguir para se tornar uma manicure renomada e conhecida no mercado!

guia completo de como ser uma manicure de sucesso
guia completo de como ser uma manicure de sucesso – Imagem: canva.com

Como ser uma manicure de sucesso?

Para ser uma manicure de sucesso é preciso, antes de qualquer coisa, reconhecer que não somos perfeitas e que, constantemente, precisamos melhorar alguns pontos e aprimorar algumas qualidades. Com isso em mente, poderemos traçar um caminho muito mais promissor no mercado de trabalho.

Mas, para lhe ajudar a ter ainda mais sucesso com o trabalho de manicure, elencamos seis pontos que devem ser considerados para atingir esse objetivo. Veja quais são:

1- Seja profissional e garanta a segurança da sua cliente

Garantir a segurança da sua cliente e seguir todas as recomendações dadas pela vigilância sanitária é essencial para ser uma manicure de sucesso. Sem esses cuidados, você pode pôr em risco a saúde da sua cliente e o seu negócio, tendo em vista que é possível que você tenha que fechar o seu salão por conta de um imprevisto que, na verdade, pode ser previsto e evitado.

Por isso, sempre esterilize os materiais, mantenha a higiene do ambiente, organize todos os esmaltes para descartar os que estiverem vencidos, e assim por diante. A segurança da sua cliente e do seu trabalho deve ser mantida em primeiro lugar.

Manicure de sucesso - garante a segurança da sua cliente
manicure de sucesso – garante a segurança da sua clienteImagem: canva.com

2- Tenha um portfólio moderno e bem estruturado

Quando todo o ambiente estiver bem limpo, higienizado e bem organizado, é hora de pensar no seu portfólio. Atualmente, podemos ter as redes sociais como uma verdadeira vitrine para ser uma manicure de sucesso, porém, para aquelas clientes que não usam celular, o portfólio impresso pode ser bem-vindo.

É claro que você mesma pode mostrar o portfólio no seu celular, porém, o que devemos focar nesse passo é na variedade de técnicas e fotos apresentadas para a sua cliente. Aqui, ela pode não ter “ideia” do que quer, mas com a sua ajudinha, ela pode encontrar a opção perfeita. 

Manicure de sucesso - tenha um portfólio de trabalhos
manicure de sucesso – tenha um portfólio de trabalhos – imagem: canva.com

3- Invista na aprendizagem de novas técnicas e tendências

Manter-se atualizada e investir em cursos da área da beleza e que estejam alinhados às novidades do mercado é essencial. Assim, você poderá sempre oferecer algo novo e interessante para as suas clientes, aumentando as chances de fidelidade, por exemplo.

Por isso, procure sempre ficar por dentro das tendências do mercado da beleza e invista em cursos (onlines e presenciais) que possam lhe ajudar a impulsionar a sua carreira e assim fazer com que você consiga ser uma manicure de sucesso.

Aqui na Beleza & Cia você encontra diversos cursos completos para aprimorar os seus conhecimentos na área de manicure.

Manicure de sucesso - invista em novas técnicas e tendências
manicure de sucesso – invista em novas técnicas e tendências – imagem: canva.com

4- Seja pontual e eduque as suas clientes atrasadas

Para ser uma manicure de sucesso é de suma importância que você também saiba educar as suas clientes para que elas não cheguem atrasadas e você possa ser sempre pontual. Para isso, crie uma política de atraso, onde você possa tolerar no máximo 10 minutos, por exemplo. 

Ao mesmo tempo, você sempre deixa essa margem de erro entre uma cliente e outra, para não deixar ninguém esperando. Acredite, esse pequeno cuidado fará toda a diferença na qualidade do seu serviço.

manicure de sucesso – seja pontual – imagem: canva.com

5- Atente-se para o atendimento e relacionamento com o cliente

O relacionamento que você tem com a sua cliente também é peça-chave para ser uma manicure de sucesso. Afinal, a sua cliente confia em você e é bem provável que acabe contando coisas íntimas sobre ela. 

Assim, é seu papel escutar com atenção e demonstrar cordialidade e interesse, para que ela se sinta acolhida e, dessa forma, sempre volte para o seu salão.

Manicure de sucesso - atendimento e relacionamento com o cliente
manicure de sucesso – atendimento e relacionamento com o cliente – imagem: canva.com

6- Divulgue o seu negócio de maneira recorrente

Por fim, lembre-se de ser “lembrada” pelos outros através da divulgação do seu negócio. Aqui, cabe usar as redes sociais, blogs e até mesmo anúncios no Facebook e Instagram. Dessa maneira, você atinge mais pessoas e aumenta o engajamento com a sua marca e o seu salão. 

Manicure de sucesso - divulgue o seu negócio
manicure de sucesso – divulgue o seu negócio – imagem: canva.com

Ser uma manicure de sucesso não é fácil, mas com dedicação, estudo e foco, você chegará lá. Boa sorte e bons negócios!

Deixe seu comentário

Posts relacionados