A importância de criar um logotipo para seu espaço de Beleza e Estética

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A pouca concorrência fez com que, até metade do século passado, a maioria das empresas não vissem tanta importância em investir em design. Com o desenvolvimento econômico e a melhoria no poder de aquisição do consumidor, as empresas viram a necessidade de se destacar e isso faz uma grande diferença.

O logotipo é um dos elementos indispensáveis para memorização do nome do seu negócio de
beleza e estética. É fundamental a fixação da marca na mente do consumidor e a memorização de sua aparência visual, torna-se a identidade da empresa, e é rapidamente associada ao seu nome como no passarinho do Twitter, na maçã da Apple ou no M do McDonalds.

O Pior que não ter um logo, é ter um logo feio e amador. Então o melhor a fazer é contratar um profissional que trabalhe com isso. Mas caso o dinheiro esteja curto existem aplicativos que irão te ajudar neste momento. Você pode procurar no Google, pois existem várias opções.
Lembre-se que irá precisar que o logo esteja também em arquivo PNG fundo transparente para
você conseguir anexar nas fotos dos seus trabalhos.

O que é nome descritivo em seu logo?

Descritivo: Os nomes descritivos indicam aquilo que a empresa é ou faz. Ele vai abaixo de seu logo.
EX: Márcia Cabeleireira – Especialista em Loiros
Luciana Makeup – Inovação em Maquiagem
Esses exemplos identificam o que você faz.

Não podemos confundir nome descritivo com Slogan como exemplo abaixo:
Studio Aline – Você mais bela do que nunca ou Studio Aline – Sua beleza em primeiro lugar
O slogan é importante, mas não descreve sua marca.
Se você coloca somente Studio Aline, os clientes podem confundir com outros serviços como Studio de fotografia, Studio de áudio, etc. Por isso a importância de usar um nome descritivo em sua marca.

Olhem a diferença: Studio Aline – Inovação em Maquiagem. Studio Aline – Especialista em cabelos e por ai vai.
Para criar um nome descritivo tente diferenciar dos concorrentes. Caso tenha dúvidas, pegue um papel, anote todas as opções que tem, peça ajuda aos amigos, familiares e funcionários. Após as anotações comece a analisar e circule a que mais gostou, até chegar em uma conclusão.

Aonde usar o nome descritivo?

Em todos os lugares que você for associar sua marca como cartão de visitas, Folders, Uniforme, Fachadas etc.

4 Pontos importantes de um logo

  1. Cores: Escolher no máximo 3 cores e que combine com seu negócio. Se tiver dúvidas pesquise outros profissionais ou salões para ter uma base. Lembre-se: cada cor tem um significado.
  2. A fonte utilizada tem que ser de fácil leitura.
  3. Simplicidade: Evite exageros! As grandes empresas têm logo simples (Passa elegância).
  4. Seu logo tem que representar o que faz. Não adianta por um símbolo que não tem nada haver com o seu trabalho só porque gostou. Pesquise, estude.

É importante se atentar à escolha da cor e os desenhos, os traços e o formato dela, fazendo com que o conjunto seja harmonioso e coerente com sua proposta.

Vale lembrar que um bom logo não é necessariamente aquela que possui diversos elementos, mas sim aquela que é objetiva e clara, capaz de mostrar através de seus traços o significado da empresa, traduzindo confiança, segurança e conhecimento sobre os seus serviços .

Se você está começando com o seu negócio de beleza e estética agora, ou se já possui uma marca e deseja reformular, não ignore a importância de um projeto profissional para este serviço, pois todo o seu marketing começa nesse momento.

Deixe seu comentário

Posts relacionados