Como é o mercado de beleza e estética no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Entender como é o mercado de beleza e estética no Brasil se tornou um passo fundamental para quem pretende trabalhar nesse ramo. Afinal, é por meio desse conhecimento sólido que se torna viável criar uma empresa que seja qualificada e que apresente um potencial de crescimento, não é mesmo?

Sendo assim, com o intuito de lhe ajudar a trabalhar nessa incrível área de atuação, trouxemos informações, dados e estatísticas que poderão ser úteis para você. Acompanhe e descubra tudo o que você precisa saber sobre o mercado da estética brasileira.

Como é o mercado de beleza e estética no Brasil
Como é o mercado de beleza e estética no Brasil

Como é o mercado de beleza e estética no Brasil 

O mercado de beleza e estética no Brasil apresenta números otimistas, especialmente para quem ainda tem dúvidas sobre essa área do mercado.

Isso porque nós somos considerados um dos povos mais vaidosos do mundo. Além disso, nosso cuidado com a saúde é bem exigente, concorda?

Abaixo discutimos alguns pontos que levam em conta essas premissas citadas:

Pessoas pensando em autocuidado e mais autoestima

Basta conversarmos com um grupo de pessoas e já teremos uma constatação óbvia, mesmo que pareça superficial: as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o autocuidado e com a autoestima.

Isso porque os veículos de comunicação e a imprensa de maneira geral tem mostrado a importância desses dois fatores para a qualidade de vida. Hoje, quem pratica o autocuidado é mais saudável, feliz e possui uma vida mais longa e agradável. 

E por mais que isso possa ser óbvio, nem sempre as pessoas se dão conta disso. Mas, à medida que o tempo passa (e ainda mais depois de um período pandêmico), as pessoas perceberam ainda mais a importância de cuidar de si mesmas. O que aquece o mercado da beleza, estética e saúde em nosso país.

Mercado de Beleza e Estética no Brasil
Mercado de Beleza e Estética no Brasil

Crescimento constante no mercado de estética, segundo estatísticas

Mas além das questões referentes ao estilo de vida e mudanças voltadas ao autocuidado, os números também têm sido bem promissores nesse sentido. Isso porque de 2014 a 2019, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil. Inclusive, o número de profissionais qualificados na área saltou de 72 mil para mais de 480 mil em cinco anos.

Isso nos prova o quanto o reconhecimento dos cuidados com a beleza e a estética vêm ganhando cada vez mais espaço. Além disso, prova o quanto as pessoas estão criando uma autoconsciência de que são a própria prioridade em suas vidas, e que merecem esse tipo de cuidado.

Esses índices podem alavancar ainda mais, se levarmos em conta que a partir de agora caminharemos para a retomada da economia e das atividades do ramo da estética, tendo em vista que a vacinação em massa já tem trazido resultados promissores no que diz respeito ao quadro pandêmico do mundo. Em outras palavras, o futuro pode estar nos reservando bons frutos, graças ao restabelecimento da “vida normal”. 

Será que vale a pena atuar no mercado de beleza e estética no Brasil
Será que vale a pena atuar no mercado de beleza e estética no Brasil

Vale a pena atuar no mercado de beleza e estética no Brasil? Por onde começar?

Sem dúvida alguma. Se você se aprimorar da maneira correta e buscar subsídios técnicos para oferecer o que há de melhor para as suas clientes, o mercado da beleza e estética pode ser um caminho muito promissor.

Para tanto, lembre-se de começar apostando em um nicho de atuação que seja interessante para você. Além disso, foque em desenvolver as habilidades necessárias para oferecer um verdadeiro tratamento VIP para as suas clientes.

Outro ponto importante é levar em consideração a maneira pela qual você fará as suas divulgações. O marketing digital, por exemplo, pode lhe ajudar a encontrar novos clientes interessados no seu serviço.

Portanto, se fôssemos resumir por onde começar, diríamos para você unir os seguintes pilares:

  • Conhecimento e especialização;
  • Foco em um nicho;
  • Estabelecimento de público-alvo;
  • Divulgação do seu serviço;
  • O melhor atendimento possível.

Por meio desses pilares você será capaz de iniciar a sua carreira no ramo da estética e beleza e assim atingir bons resultados no médio e longo prazo. 

Aposte nessa área que cresce a cada dia e que tem aberto portas para milhares de profissionais. Venha para o mercado da beleza e leve mais saúde, bem-estar e autoestima para todas as pessoas!

Deixe seu comentário

Posts relacionados