O que é Dolomita? Saiba por que trocar o talco por esse pozinho mágico na Depilação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Você já ouviu falar em Dolomita? Sabe do que se trata? Se ainda não, então está mais do que na hora de conhecer esse pozinho mágico que irá revolucionar a sua forma de fazer depilação nas suas clientes!

Afinal, o que mais queremos é promover bem-estar, saúde e beleza para quem chega ao nosso salão, não é mesmo? Por isso, devemos sempre apostar em medidas que sejam verdadeiramente benéficas e que promovam efeitos incríveis. Aqui, entra a Dolomita. 

Para saber mais sobre ela, acompanhe este conteúdo até o fim e revolucione a sua forma de oferecer depilação às suas clientes.

O que é Dolomita?

A Dolomita é um pozinho extraído de rochas calcárias, por meio de uma purificação do cristal, no qual remove todos os metais pesados da composição deste pó. Isso nos dá um material fino, leve, branquinho e muito poderoso para os cuidados com a pele.

Esse pó vem sendo utilizado desde a Antiguidade, graças aos seus inúmeros benefícios para a beleza e saúde do tecido cutâneo. Atualmente, vem sendo cada vez mais utilizado nos protocolos de depilação, uma vez que promove efeitos calmantes, revigorantes e tonificantes para a pele.

Por isso, dizemos que você deve dizer adeus ao talco e apostar nesse pozinho mágico que mudará os resultados das suas clientes. 

Ainda tem dúvidas? Então veja a seguir todas as vantagens desse produtinho!

O que é Dolomita?
O que é Dolomita?

Quais os benefícios da Dolomita para a depilação? Conheça 7 vantagens incríveis!

Como mencionamos acima, a Dolomita promove muitos benefícios para a pele. Hoje, ela é muito utilizada como máscara facial, mas também pode ser aplicada em outros tipos de protocolos de beleza. Isso porque as vantagens são notáveis desde a primeira aplicação e desencadeiam efeitos incríveis. Conheça os principais:

1- Penetra rapidamente nos poros, acalmando a pele

A absorção da Dolomita é relativamente rápida. Assim, os poros absorvem o produto de uma maneira otimizada, acalmando a pele já nos primeiros instantes de aplicação. 

No caso de clientes com a pele sensível, esse efeito pode ser ainda mais notável. Afinal, basta aplicar para já sentir aquela sensação de pele cuidada e calma.

2- Desinflama o tecido

Por ser um poderoso anti-inflamatório, a Dolomita também trata a pele profundamente, desinflamando o tecido e deixando-o mais saudável e equilibrado.

3- Promove tonificação

Tonifica o tecido cutâneo, promovendo muito mais benefícios para a pele e deixando-a com uma aparência mais jovem, firme e bonita.

4- Pode tratar manchas

Se a sua cliente sofre com algumas manchas na pele, saiba que a Dolomita é capaz de desencadear um cuidado profundo quanto a isso. À medida que ela é aplicada, a pele tende a ter um tom mais uniforme e equilibrado, minimizando manchas.

5- Acelera a cicatrização

Se a pele for sensível e sofrer muito com o processo de depilação, a Dolomita também é capaz de elevar a cicatrização. Isso diminui os efeitos nocivos no tecido, promovendo mais beleza e saúde para a pele.

6- Cria um efeito de “porcelana” na pele

Sabe aquele aspecto de boneca, também chamado de “porcelana”, que muitas mulheres buscam por meio dos cuidados com a pele? Pois bem, esse pozinho mágico é capaz de proporcionar exatamente isso.

Desde a primeira aplicação é possível notar um efeito incrível no tecido, que fica mais macio, sedoso, uniforme e saudável. Uma verdadeira porcelana!

7- Melhora a elasticidade da pele

A elasticidade da pele é muito importante para que esta se mantenha sempre bonita, firme e saudável. Com o passar do tempo e devido à poluição, sujidades e estilo de vida, a elasticidade da pele pode diminuir.

Aqui, a Dolomita pode entrar como uma grande solução para essa questão, uma vez que ela melhora a elasticidade e a aparência da pele como um todo. É um verdadeiro combo!

8- Na depilação, diminui a sudorese, deixa a pele sequinha e pode diminuir a dor

É um verdadeiro combo de cuidados com a pele durante o protocolo de depilação. Assim, ao invés de usar o talco para conter a sudorese, a dolomita pode deixar a pele sequinha, mais “calma” e menos irritada com a depilação. Incrível, não é mesmo? 

Ofereça Dolomita na depilação das suas clientes

Agora que você já sabe o que é Dolomita e já compreendeu todos os benefícios que ela pode oferecer, é hora de oferecer isso para as suas clientes!

Afinal, se você quer ser uma depiladora profissional e qualificada, precisa estar atenta a essas novidades no mercado da beleza, não é mesmo? Para assim oferecer o melhor serviço possível.

Conte conosco durante o seu aprimoramento!

Deixe seu comentário

Posts relacionados