Gessoterapia na Estética: O que é? Para que serve? Onde estudar?

Você já ouviu falar em Gessoterapia na estética? Não sabe do que se trata esse tipo de terapia? Então chegou a hora de saber mais sobre esse procedimento que tem mudado a vida de muitas pessoas! Descubra quais as vantagens por trás dessa técnica que promete entregar mais firmeza e beleza para a pele das suas clientes. Acompanhe.

Gessoterapia na Estética - CT Beleza e Cia
Gessoterapia na Estética – CT Beleza e Cia

O que é Gessoterapia na estética?

A Gessoterapia consiste em um tratamento estético não invasivo que é feito a partir da aplicação, sobre a pele, de máscaras nutritivas que contêm gesso na composição. Pode ser aplicada em diversas áreas do corpo, como coxas, glúteos, braços, barriga, etc. Essa aplicação garante uma pele mais firme e saudável.

O processo é indolor e a aplicação do gesso aquece a pele, causando a vasodilatação que proporcionará uma melhor absorção dos ingredientes nutritivos presentes no gesso. Cada caso e cada cliente pode requerer um tipo de tratamento e uma quantidade de sessões específicos.

No CT Beleza e Cia você também pode conhecer outros Cursos de Estética e Beleza em Madureira

Qual o objetivo da Gessoterapia?

Trata-se de um tratamento com foco na perda de gordura localizada e no aumento da firmeza muscular e da pele. Também melhora o aspecto da celulite e garante um tecido cutâneo muito mais macio e saudável.

É possível notar a pele com um aspecto mais bonito desde a primeira sessão. Porém, é importante ter consciência que apenas a aplicação do gesso não será o suficiente para garantir a firmeza plena do tecido, uma vez que a prática de exercícios físicos também precisa fazer parte da rotina do cliente.

Quais são os benefícios da Gessoterapia?

A Gessoterapia na estética é capaz de proporcionar uma série de benefícios desde a primeira aplicação. Conheça as vantagens desse método:

1. Pele mais macia e jovial

O que é Gessoterapia na Estética?
O que é Gessoterapia na Estética?

A pele fica mais macia e com um aspecto mais jovem. O efeito aveludado costuma chamar bastante atenção das clientes que procuram esse tipo de tratamento estético. Esse resultado se deve ao fato de que os componentes nutritivos penetram profundamente no tecido cutâneo.

2. Pele mais firme

A pele fica muito mais firme devido à “tensão” criada pelo gesso e enfaixamento da área a ser tratada. Logo, há um enrijecimento da região em questão, garantindo um aspecto mais saudável e bonito.

3. Diminui a gordura localizada e a celulite

A gordura localizada também tende a ser tratada e diminuída. Quanto à celulite, o aspecto da pele melhora, criando uma textura mais lisa e saudável. 

4. Processo indolor

O processo é indolor e não é invasivo! Além de causar sensação de bem-estar devido ao uso terapêutico do gesso sobre a pele. É um verdadeiro dia de SPA para as suas clientes aproveitarem da melhor forma!

5. Efeitos notáveis desde a primeira aplicação

A primeira aplicação já garante os benefícios que listamos até aqui. Claro que a repetição do tratamento pode gerar resultados ainda mais incríveis, mas a verdade é que as suas clientes perceberão notáveis resultados desde a primeira aplicação do gesso sobre a pele.

Este conteúdo está te ajudando? Conheça mais Cursos de Estética e Beleza em Madureira

Quanto tempo dura o efeito da Gessoterapia?

O tratamento em si, ou seja, a aplicação do gesso sobre a pele pode levar apenas alguns minutos. Já os resultados se mantêm por horas. À medida que as sessões se repetem, os resultados ficam cada vez mais evidentes e prolongados. Por isso, o tratamento deve ser seguido de acordo com a quantidade de sessões recomendadas pelo profissional da área de estética.

Como trabalhar com Gessoterapia na estética?

Agora que você já sabe tudo sobre gessoterapia na estética, deve estar com aquela dúvida: afinal, como trabalhar com gessoterapia? Como investir nessa área para impulsionar o meu negócio em estética?

A resposta é bastante simples: investindo no seu conhecimento! Aqui na Beleza & Cia oferecemos o curso de Gessoterapia na Estética para que você possa conhecer, desenvolver as suas habilidades e já oferecer isso às suas clientes.

Como trabalhar com Gessoterapia na Estética?
Como trabalhar com Gessoterapia na Estética?

Temos um conteúdo programático completo e com tudo o que você precisa aprender teórica e praticamente. Para saber mais, conheça os nossos Cursos de Estética e Beleza em Madureira e veja como você pode transformar a sua maneira de atender às suas clientes. Estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto. Conte conosco!

Deixe seu comentário

Posts relacionados