Vapor de Ozônio: O que é? Quais os benefícios na estética?

O vapor de ozônio pode ser utilizado para trazer mais saúde, beleza e bem-estar para as clientes da sua clínica de estética. Isso porque esse procedimento oferece uma série de benefícios, desde a primeira aplicação.

Quer saber quais benefícios são esses? Então acompanhe este guia até o fim e saiba mais!

Vapor de Ozônio - O que é e seus benefícios
Vapor de Ozônio – O que é e seus benefícios

O que é vapor de ozônio?

O vapor de ozônio nada mais é do que um equipamento que libera vapor diretamente na pele da cliente. Essa vaporização é responsável por promover emoliência, nutrição e hidratação para a pele.

Mas o que há nesse vapor? Basicamente, ele é formado por água e combinado com ozônio, com o intuito de promover um resultado ainda mais profundo na pele da cliente.

Trata-se de um procedimento indolor que pode, inclusive, ser muito relaxante. Conheça também o curso de limpeza de pele orgânica em Madureira, do CT Beleza e Cia.

O que é Vapor de Ozônio
O que é Vapor de Ozônio?

Para que serve vapor de ozônio para limpeza de pele?

Podemos dizer que esse vapor é usado, essencialmente, em processos de limpeza de pele. Isso porque como a pele fica mais emoliente, a tendência é que a remoção de impurezas seja facilitada, como no caso de cravos.

Além disso, o vapor de ozônio pode nutrir e hidratar a pele, deixando-a mais jovial, bonita e macia.

Outra função do vapor é promover uma diminuição nas inflamações da pele, resultando em uma recuperação nos casos de pessoas com muitas espinhas, por exemplo. Isso porque o procedimento desencadeia uma circulação sanguínea mais qualificada, que consequentemente melhora a nutrição e regeneração da pele. Para se tornar um profissional qualificado para aplicar este procedimento, faça um curso de limpeza de pele profissional em Madureira.

Para que serve vapor de ozônio para limpeza de pele
Para que serve vapor de ozônio para limpeza de pele?

Quais as indicações do vapor de ozônio?

O vapor de ozônio é indicado em casos nos quais é necessário promover uma melhor microcirculação sanguínea, seja para recuperar ou higienizar a pele.

Sendo assim, costuma ser muito usado em procedimentos de limpeza de pele, embora possa também fazer parte de outros protocolos que visem manter a saúde e a jovialidade do tecido cutâneo.

Dessa forma, o ideal é que a profissional avalie as condições da pele da cliente, analisando qual a necessidade de usar ou não o vapor. Assim será possível prescrever protocolos alinhados às necessidades de cada uma. Se você se deseja se tornar uma profissional altamente qualificada para aplicar este procedimento, faça o curso de limpeza de pele profissional em Madureira do CT Beleza e Cia.

São ações terapêuticas do vapor de ozônio

São diversas as ações terapêuticas promovidas por essa mistura de vapor de água com ozônio. Conheça as principais:

  • Bactericida: Imprescindível para proteger a pele contra infecções e doenças que são provenientes do contato com bactérias.
  • Fungicida: Protege o tecido cutâneo contra problemas provenientes de fungos, que possam causar coceira, descamação, etc.
  • Emoliente: Perfeito para quem quer limpar profundamente a pele, deixando-a livre de “comedões”, por exemplo.
  • Umectante: Garante uma nutrição profunda, essencial para o mantimento da saúde cutânea.
  • Cicatrizante: Ideal para quem sofre com muitos cravos e espinhas, pois o efeito cicatrizante acelera a recuperação da pele, deixando-a mais bonita e com menos propensão ao aparecimento de cicatrizes e marcas.
  • Hidratante: A microcirculação auxilia o organismo na entrega de água para a pele. Assim, a hidratação também é estimulada com o uso do vapor de ozônio.

Benefícios do vapor de ozônio na estética

Até aqui você já pôde perceber que o uso do vapor de ozônio na estética promove grandes resultados, não é mesmo? Porém, se quer saber ainda mais sobre os benefícios, veja a lista abaixo e descubra por que cada vez mais pessoas buscam esse tipo de procedimento:

  • Melhora o aspecto da pele de uma forma geral, especialmente em peles acneicas.
  • Facilita a remoção de cravos, deixando o tecido cutâneo limpo e macio.
  • Desencadeia sensações de prazer e bem-estar, oferecendo uma experiência completa para a sua cliente.
  • Nutre e hidrata profundamente a pele, deixando-a mais bonita, com aspecto jovem e macia.
  • Protege a pele contra fungos e bactérias que possam prejudicar a estética, a saúde e o bem-estar da cliente.

Viu só como são muitos os benefícios? Incrível, não é?

Benefícios do vapor de ozônio na estética
Benefícios do vapor de ozônio na estética

Aprenda a usar o vapor de ozônio na sua clínica de estética!

Se você quer dar um passo na sua carreira no ramo da beleza e quer oferecer todos esses benefícios na sua clínica de estética, não deixe de conhecer o nosso Curso de Limpeza de Pele Profissional em Madureira!

Nele você aprenderá tudo o que precisa saber para investir nesse procedimento no seu dia a dia de trabalho.

Entregue mais resultados, saúde e autoestima para as suas clientes!

Deixe seu comentário

Posts relacionados