O que posso vender em salão de beleza?

Pensando em opções para vender em salão de beleza, mas ainda não sabe quais tipos de produtos podem ser comercializados neste espaço? Tem dúvidas com relação ao que pode realmente trazer lucro para você?

Então fique tranquilo, pois neste texto apresentamos algumas ideias que podem ajudar você a complementar o faturamento do seu negócio. Acompanhe e saiba mais!

Deseja fazer algum Curso de Estética e Beleza em Madureira RJ, conheça o CT Beleza e Cia

O que posso vender em salão de beleza?

Mas afinal, o que posso vender em salão de beleza? Na realidade, existem muitos itens que podem ser vendidos neste tipo de espaço. No entanto, é importante fazermos um alerta: antes de vender qualquer coisa, certifique-se de que o seu CNPJ está apto para esse tipo de atividade. Isso mesmo! 

Em alguns casos pode haver restrições. Por isso, antes de investir em uma nova possibilidade de venda dentro do seu estabelecimento, certifique-se de que o seu CNPJ é adequado para isso.

O que posso vender em Salão de Beleza?
O que posso vender em Salão de Beleza?

Além disso, lembre-se de que para vender qualquer tipo de alimento ou bebida também é necessário levar alguns critérios específicos em conta. Nesses casos, certifique-se, junto à Vigilância Sanitária da sua cidade, sobre as regras e cuidados necessários para revender produtos alimentícios.

Esclarecido isso, vamos agora à nossa lista de sugestões:

Deseja fazer algum Curso de Estética e Beleza em Madureira RJ, conheça o CT Beleza e Cia!

1. Produtos para cabelo

Como estamos falando de um salão de beleza, é claro que não podemos deixar de fora os produtos para cabelo, não é mesmo?

Você pode optar por vender apenas alguns tipos de produtos, mais usados no dia a dia. Mas também pode oferecer aqueles que servem de manutenção para os procedimentos que são feitos no próprio salão, como no caso de máscaras hidratantes para cabelos com progressiva.

Produtos para Cabelo - O que posso vender em Salão de Beleza?
Produtos para Cabelo – O que posso vender em Salão de Beleza?

O segredo, aqui, é saber o que os seus clientes precisam para, assim, oferecer a solução e a facilidade a eles.

2. Cosméticos no geral

Do mesmo modo que os produtos para cabelo podem ser vendidos em salão de beleza, os cosméticos em geral também.

Apenas lembre-se de priorizar aqueles produtos que podem complementar a experiência do cliente. Por exemplo, se você faz limpeza de pele no seu salão, que tal vender algum kit de cuidados com a pele que mantenha a hidratação e a firmeza? 

Cosméticos em Geral - O que vender em Salão de Beleza?
Cosméticos em Geral – O que vender em Salão de Beleza?

Assim você oferece um pacote completo e que traz muito mais resultados para os clientes.

3. Utensílios para cuidar das unhas e cabelos

Além dos cosméticos e dos produtos para cabelos em si, que tal investir na revenda de utensílios para cuidar das unhas, ou até mesmo das madeixas?

Nesta categoria você pode incluir escovas e pentes; presilhas; lixas para unhas; alicate de cutícula; materiais de manicure; e assim por diante. Sempre respeitando o que o seu CNPJ pode vender, claro.

Deseja fazer algum Curso de Estética e Beleza em Madureira RJ, conheça o CT Beleza e Cia!

Utensílio para Unhas e Cabelos - O que vender em Salão de Beleza?
Utensílio para Unhas e Cabelos – O que vender em Salão de Beleza?

4. Bebidas e snacks

Como mencionamos no começo do conteúdo, algumas bebidas e comidinhas podem ser vendidas no seu estabelecimento. Aqui, claro, é importante considerar as regras da Vigilância Sanitária.

Ademais, pode ser uma excelente opção, especialmente em casos nos quais a pessoa passa muito tempo dentro do salão: a fome e a sede aparecem, e você pode oferecer solução até mesmo para isso.

5. Eletrônicos como secador de cabelo, chapinha, etc.

Você também pode vender em salão de beleza alguns tipos de eletrônicos, como chapinha, babyliss, secador de cabelo, entre outras possibilidades.

Novamente, agrega muito valor ao seu negócio e pode fazer com que a pessoa saia satisfeita do seu estabelecimento.

CT Beleza e Cia - O que posso vender em Salão de Beleza?
CT Beleza e Cia – O que posso vender em Salão de Beleza?

Ademais, é só apostar na divulgação de cada serviço e produto vendido para que os seus clientes conheçam um pouco mais e possam se interessar por tudo o que você tem a oferecer.

Boa sorte e bom desenvolvimento para o seu salão de beleza!

Deseja fazer algum Curso de Estética e Beleza em Madureira RJ, conheça o CT Beleza e Cia!

Deixe seu comentário

Posts relacionados