Tipos de pinças para Design de Sobrancelhas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Além de estar por dentro de todas as tendências do mercado da beleza, para oferecer um serviço de qualidade é imprescindível estar a par de todos os tipos de pinças para design de sobrancelhas. Afinal, dessa forma é possível atender as mais diversas necessidades de nossas clientes, não é mesmo?

Sendo assim, neste conteúdo nós vamos lhe apresentar 3 modelos indispensáveis para o dia a dia de qualquer designer. Aproveite para conhecer um pouco mais sobre cada opção e invista em equipamentos que entreguem um serviço de qualidade para as suas clientes. Vamos lá?

Tipos de pinças para Design de Sobrancelhas
Tipos de pinças para Design de Sobrancelhas

Tipos de pinças para Design de Sobrancelhas 

Conhecer os melhores tipos de pinças para design de sobrancelhas é um excelente ponto de partida para atender as suas clientes da melhor forma. Veja, portanto, quais são as três opções mais utilizadas e que mais promovem benefícios:

1- Pinça chanfrada

Essa pinça é mais adequada para os pelos da parte inferior da sobrancelha. Sua anatomia permite a remoção de pelos longos e curtos, garantindo um acabamento muito bonito e bem desenhado. Também pode ser utilizada no caso de pelos encravados.

Além disso, as chances de machucar a sua cliente são praticamente nulas. Afinal, como mencionamos, a anatomia dela se adapta facilmente em diversos tipos de pelos, além de que pode ser usada nas mais diversas direções.

Mas de qualquer forma é necessária certa familiarização com a pinça, a fim de garantir mais firmeza na hora de usá-la.

2- Pinça ponta reta

A pinça de ponta reta pode ser utilizada para limpar o contorno da sobrancelha, garantindo um desenho muito qualificado e bonito. Também pode ser usada para retirar o excesso de pelos sem a necessidade de mexer no desenho da sobrancelha da cliente.

Assim, pode ser utilizada para dar aquele acabamento especial nos cuidados com a sobrancelha, garantindo mais beleza e qualidade para o seu serviço.

Porém, é muito importante praticar bastante antes de investir nesse tipo de pinça, uma vez que ela pode remover mais de um pelo por vez, o que poderia causar algumas falhas ou até mesmo machucar a sua cliente. Portanto, cuidado!

Design de Sobrancelhas
Design de Sobrancelhas

3- Pinça ponta fina

Em situações que necessitem de um olhar mais atento e algo mais preciso, a pinça de ponta fina pode ser bem-vinda. Com ela é possível remover pelos pequenos e que estejam muito próximos de outros que não podem ser removidos.

Dessa forma, é possível garantir um acabamento muito mais assertivo e impedir que haja falhas no design de sobrancelhas.

Entretanto, é importante tomar muito cuidado na hora de manusear esse tipo de pinça. Afinal, a sua ponta pode ser tão fina a ponto de parecer pontiaguda, o que pode provocar acidentes caso você movimente a mão de uma maneira errada. Ou seja, você pode acabar machucando a sua cliente caso não tenha tanta habilidade com esse tipo de pinça.

Por isso, novamente reiteramos a importância de investir em um bom curso de design de sobrancelhas antes de escolher a melhor opção e o método que deseja aplicar em suas clientes.

Pinças para Design de Sobrancelhas
Pinças para Design de Sobrancelhas

Qual a melhor pinça para design de sobrancelhas?

Agora que você já pôde conhecer 3 tipos de pinças para design de sobrancelhas, vem aquela grande dúvida: mas afinal, qual a melhor opção para trabalhar? Qual pinça deve ser escolhida para atender as suas clientes?

E a resposta é bem simples: depende. Tudo depende da necessidade real do momento. Como dito anteriormente, é possível usar algumas pinças apenas para tirar o excesso de pelos, enquanto outras são usadas para fazer pequenos ajustes. Há ainda as opções mais precisas, que requerem um cuidado por serem mais fininhas na ponta.

Além disso, é necessário levar em conta a sua habilidade com cada tipo de pinça, antes de sair se aventurando.

Por isso, não existe pinça perfeita: existe a mais adequada para o serviço que você está prestando.

Se você quiser saber mais sobre o nosso curso de designer de sobrancelhas e assim aprender a escolher a melhor pinça para cada caso, entre em contato conosco! Nossas alunas aprendem o passo a passo completo para promover um atendimento excelente para as clientes, garantindo a satisfação de todos.

Invista na sua carreira e aprenda a usar os melhores tipos de pinças para design de sobrancelhas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados