Está pensando em investir em uma nova carreira e, por isso, quer saber quanto ganha um designer de sobrancelhas iniciante? Neste texto, reunimos informações que podem ajudá-lo a entender um pouco mais esse mercado, além de apresentarmos dicas para você se destacar logo no começo, proporcionando o desenvolvimento de uma carreira sólida e de sucesso.
Acompanhe e fique por dentro de tudo!
Torne-se uma profissional de Designer de Sobrancelhas de sucesso! Matricule-se agora mesmo no Curso de Designer de Sobrancelhas no Rio de Janeiro do CT Beleza e Cia!
Quanto ganha um designer de sobrancelhas iniciante?
Há estimativas de que um designer de sobrancelhas iniciante pode receber entre R$ 1.502,00 e R$ 1.700,00. Tudo dependerá da modalidade de trabalho, local onde será oferecido o serviço, demanda de clientes, entre outros pontos importantes.
Além disso, à medida que o tempo passa, é possível aumentar o valor cobrado, mesmo que sejam poucos meses de prática, desde que se prove que o serviço prestado é de alta qualidade.
Veja também Qual o Melhor Curso de Micropigmentação de Sobrancelhas?
O que impacta o salário inicial?
São diversos fatores que podem impactar a resposta de quanto ganha um designer de sobrancelhas iniciante. Afinal de contas, são diversas questões que influenciam nos valores dos serviços que são prestados nas mais diversas áreas de atuação, como por exemplo:
- Modalidade de trabalho: Trabalhar por conta própria, por mais que exija responsabilidades, flexibilidade e resiliência, pode proporcionar maiores ganhos monetários, diferentemente de um designer que seja assalariado. Por isso, o valor pago a um profissional iniciante já pode variar de acordo com a modalidade que ele adere.
- Qualidade: A qualidade do serviço que é prestado também faz toda a diferença. Até porque, o fato de ser iniciante não é sinônimo de baixa qualidade, concorda? Por conta desse fator, se você se prepara para oferecer uma experiência incrível para o seu cliente, automaticamente poderá ter mais valor agregado, elevando o preço que você cobra.
- Marketing: O marketing do seu trabalho também faz toda a diferença. Se você não se posicionar na internet e não mostrar o seu serviço, como as pessoas poderão valorizá-lo a ponto de fazer com que você receba um valor mais elevado? Pois é! Por isso, o posicionamento e a marca pessoal também contribuem para o desenvolvimento de um ganho muito maior como designer de sobrancelhas, inclusive iniciantes.
Aprofunde-se mais no assunto, lendo o artigo: O que é Brow Lamination?
Como se destacar como designer de sobrancelhas iniciante?
Agora que você já sabe quanto ganha um designer de sobrancelhas iniciante, deve estar se perguntando: o que posso fazer para iniciar nessa carreira e, logo de cara, começar a me destacar, mostrando meus atributos e profissionalismo?
Abaixo destacamos algumas dicas que podem ajudá-la nesse sentido. Inspire-se em nossas ideias!
1. Desenvolva as suas habilidades
Antes de qualquer coisa, é imprescindível investir em um bom curso de design de sobrancelhas. Até porque, é importante adquirir o máximo de conhecimento possível, e sempre se atentando para o que é novidade no mercado.
Assim, torna-se possível oferecer aos seus clientes uma experiência de qualidade, e não apenas “mais do mesmo”.
Matricule-se no Curso de Designer de Sobrancelhas no Rio de Janeiro do CT Beleza e Cia e torne-se uma profissional altamente qualificada!
2. Divulgue o seu serviço
Não adianta esperar que os primeiros clientes surjam no seu espaço de atendimento sem que haja um trabalho de divulgação para isso. Para se destacar, as pessoas precisam conhecer o seu serviço.
Sendo assim, aposte nas redes sociais, faça anúncios on-line, crie conteúdos que ajudem os seus potenciais clientes e deixe-os saber o quanto você pode ajudá-los a elevar a autoestima.
Lembrando, ainda, que é importante ter um público-alvo bem traçado na hora de se posicionar on-line, pois isso ajuda na hora de construir uma linguagem mais assertiva e persuasiva.
3. Ofereça um atendimento único
O seu atendimento também servirá de base na hora de cobrar o preço do seu serviço. Sabe por quê? Porque as pessoas preferem pagar mais caro por um atendimento Premium do que mais barato por um atendimento que faz “pouco caso” do cliente.
Por conta desse fator, sempre observe a forma como os seus clientes gostam de ser tratados. Seja sempre gentil e respeitoso, criando um clima agradável do início ao fim, na hora de atender as pessoas.
Conforme você for sendo conhecida pelo seu serviço, a sua forma de atender também servirá de base para que as pessoas façam o chamado “marketing de boca a boca”.
Outro ponto relacionado com o atendimento é que se você fizer com que os seus clientes se sintam bem e à vontade no seu estabelecimento, obviamente eles serão fidelizados com mais facilidade. Até porque, quem é que gosta de ser mal atendido?
Para saber mais, leia o artigo: O que é mais procurado em Clínicas de Estética?
4. Aposte nos melhores produtos
Cuidado com aquele equívoco de iniciante de tentar “pagar menos” na hora de adquirir os produtos que serão usados para fazer o design de sobrancelhas.
Embora seja difícil fazer grandes investimentos no começo, não devemos nos esquecer de que o barato pode sair caro.
Por isso, comece sempre usando produtos que sejam de qualidade e confiáveis, a fim de não causar efeitos colaterais e resultados que possam desagradar os seus clientes.
Além do mais, os produtos que são mais reconhecidos no mercado, normalmente, apresentam um rendimento muito maior do que os mais baratos, que acabam mais rápido.
Logo, quando você coloca todos os custos e investimentos na ponta do lápis, percebe o verdadeiro valor de pagar um pouco a mais em produtos de qualidade.
Para aprender essa e muitas outras dicas, faça o Curso de Design de Sobrancelhas no Rio de Janeiro promovido pelo CT Beleza e Cia, e seja uma profissional acima da média!
5. Faça parcerias
Fazer parcerias com outros estabelecimentos que têm foco em atendimento voltado à área da beleza, saúde e bem-estar também pode ser uma boa ideia.
Dessa maneira, você conseguirá se posicionar no mercado e trocar clientes e indicações com outros profissionais que, muitas vezes, já estão consolidados na sua região.
A partir disso, traz mais autoridade para o seu perfil e contribui para a valorização do seu trabalho.
Lembrando que as parcerias devem ser uma via de mão dupla, ok? Ou seja, não queira apenas ser indicado pelas outras pessoas, caso você não trabalhe oferecendo indicações.
Caso contrário, poderá manchar a sua imagem profissional e transparecer a ideia de “interesseiro”. Fique atento à forma correta de fazer networking e parcerias.
Agora que você já sabe quanto ganha um designer de sobrancelhas iniciante e compreendeu os primeiros passos para crescer nessa carreira, chegou a hora de investir em seu desenvolvimento! Conheça o Curso de Design de Sobrancelhas no Rio de Janeiro do Beleza & Cia e mãos à obra!