Marketing Digital para Salão de Beleza – 7 práticas importantes

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O marketing digital para salão de beleza precisa ser qualificado e bem estruturado. Não é só publicar um punhado de postagens aleatórias e esperar que um milagre aconteça com os seus agendamentos. Não é assim que funciona.

O marketing precisa estar alinhado ao público, além de oferecer informações importantes para que os seus clientes se interessem pelo seu negócio.

Mas não se preocupe! Neste conteúdo nós apresentamos 7 dicas essenciais para você decolar o seu negócio por meio do digital. Acompanhe!

Marketing Digital para Salão de Beleza
Marketing Digital para Salão de Beleza

Práticas importantes do marketing digital para salão de beleza

São diversas as práticas que devem ser levadas em conta quando o assunto é marketing digital para salão de beleza.

Porém, você precisa saber filtrar quais ações são mais relevantes para determinado momento do seu negócio.

Isto é, não é interessante “dar tiro para todos os lados”, contratando diversas ferramentas diferentes e desconexas.

Mas sim, é preciso saber chegar no ponto-chave do seu negócio: aquele que fará a diferença no médio e longo prazo.

Mas como fazer isso? Abaixo, listamos dicas de práticas que ajudam nesse sentido e que impulsionam o seu salão de beleza pela internet. Veja:

Práticas importantes do Marketing Digital para Salão de Beleza
Práticas importantes do Marketing Digital para Salão de Beleza

1- Saiba exatamente qual é o seu público-alvo

O primeiro passo sempre será reconhecer o seu público-alvo. Afinal, como você poderá investir em boas práticas de marketing digital para salão de beleza se, na verdade, você nem sabe qual comunicação usar?

Alinhando o seu público-alvo, no entanto, você poderá pensar nas melhores estratégias de divulgação do seu negócio. Você aprende a apontar as principais dores das suas clientes, trazendo-as para as potenciais soluções: os seus serviços.

Além disso, você divulga informações de uma forma mais acessível e que instigue o consumo das suas clientes.

2- Saiba quais são as suas metas e objetivos

Depois de saber quem é o seu público, é hora de traçar as suas metas e objetivos. Mas o que são eles? 

Basicamente, saiba o que você quer impulsionar neste mês, semestre ou ano. Quer aumentar o consumo de serviços capilares em 50%? Ou quer divulgar os cuidados com as unhas e aumentar as vendas desse serviço em 10%?

Quando você sabe exatamente o que quer oferecer e o que quer alcançar, poderá criar uma comunicação eficiente em cima disso.

3- Faça um registro no Google Meu Negócio

Estar presente no Google Meu Negócio é oferecer uma maior visibilidade para o seu negócio. O cadastro é rápido e você poderá colocar informações como:

  • Endereço;
  • Horário de atendimento;
  • Serviços oferecidos;
  • Número de telefone;
  • Entre outras informações importantes.

Assim, quando uma pessoa perto do seu salão pesquisar por “salão de beleza na cidade X”, automaticamente ela poderá encontrar o seu negócio.

4- Esteja presente nas redes sociais certas

Não adianta criar mil e um perfis nas redes sociais e achar que isso é fazer marketing digital para salão de beleza. Não mesmo.

É preciso estar presente nas redes em que o seu público-alvo está, caso contrário, você estará apenas “cumprindo protocolos vazios”. E sabemos que não é isso que você quer.

Portanto, foque em reconhecer quais são as redes que mais agradam as suas clientes e esteja nesses locais específicos.

5- Ofereça conteúdos que transformem a vida dos seus clientes

Da mesma forma que não é bacana estar presente em redes sem sentido para o seu público, também não é interessante “postar qualquer coisa”. 

Ou seja, não fique postando apenas frases de efeito ou conteúdos pegos na internet. Isso não é nada profissional!

Mas sim, foque em criar conteúdos que sejam “transformadores”. Dê dicas, dê autoestima, mostre antes e depois, apresente o lado de dentro do seu salão, aproxime-se das clientes, etc. Isso é muito mais efetivo.

Obtenha resultados com Marketing Digital para Salão de Beleza
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6- Tenha um calendário editorial bem definido

Estabeleça um calendário editorial. Assim você conseguirá criar um fluxo de conteúdos muito mais inteligente e efetivo. E, automaticamente, fugirá da ideia de conteúdos vazios.

7- Incentive o engajamento dos seus clientes

Por fim, incentive o engajamento das suas clientes. Crie conteúdos para elas responderem, compartilharem, marcarem alguém nos comentários. Tudo isso aumenta o engajamento das suas contas nas redes sociais e faz com que a sua marca fique ainda mais presente na mente das clientes. 

Experimente essas práticas de marketing digital para salão de beleza!

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