Saber qual tipo de cílio dura mais é indispensável para selecionar a melhor opção de acordo com os seus objetivos, concorda?
Por isso, a equipe do Beleza & Cia desenvolveu este conteúdo com uma série de informações para que você possa escolher a melhor técnica de extensão de cílios para o seu caso.
E, ah! No fim do artigo apresentamos uma dica para você mesma começar a trabalhar com extensão de cílios. Não deixe de ver!
Leia também o artigo: Cuidados após fazer a Extensão de Cílios
Quais são os dois principais tipos de cílios?
Atualmente, existem dois tipos de alongamento de cílios que têm dado o que falar: o cílios clássicos fio a fio e os cílios volume brasileiro. Ambos proporcionam um acabamento lindo, formando um olhar ainda mais marcante e sensual. Entenda como funciona cada tipo:
- Cílios fio a fio clássico: Neste caso, o profissional aplica um fio sintético em cada fio natural da cliente, formando um alongamento bastante natural e bonito.
- Alongamento de cílios volume brasileiro: Aqui, a aplicação é de um fio sintético em formato de Y a cada fio natural. Assim, o aspecto final é de bastante volume e de um olhar bem marcante.
Ambas as técnicas são bastante procuradas devido à sua qualidade e beleza. Sendo assim, se você nunca fez alongamento de cílios e está em dúvida sobre qual escolher, sugerimos que inicie por algo mais natural, como no caso do fio a fio, e depois invista no volume brasileiro.
Dessa maneira, você vai se adaptando com o resultado e poderá se apaixonar por ambas as técnicas, criando aspectos diferentes para o seu olhar com o passar do tempo, ao variar o uso dos métodos.
O CT Beleza e Cia oferece o Curso de Extensão de Cílios Volume Brasileiro, no Rio de Janeiro, para você que quer alavancar a sua vida profissional.
Qual tipo de cílio dura mais?
Se você está buscando qual tipo de cílio dura mais, sugerimos que aposte na extensão de cílios fio a fio clássico ou volume brasileiro. Essas técnicas costumam ter uma durabilidade maior, uma vez que os fios caem à medida que os fios naturais se desprendem da raiz.
Assim, a queda dos fios é menos perceptível, o que garante que haja, inclusive, a sensação de que o procedimento está durando mais tempo.
Diferente das técnicas de tufinho e volume russo questão usados vários fios sintéticos em um único fio natural, quando um cai acaba ficando um buraco em sua extensão, sendo necessário a retirada total (quando a técnica é tufinho) ou manutenção com mais frequência (quando a técnica é volume russo).
De qualquer forma, tudo depende do organismo da cliente. Isto é, algumas podem perceber uma durabilidade um pouco maior do que 20 dias, enquanto outras podem perceber que os cílios aplicados caem quase por completo em 15 dias.
A forma como a cliente cuida dos cílios também faz toda a diferença. Por isso, descrevemos no próximo tópico algumas dicas para que você aumente a durabilidade da sua extensão de cílios.
Leia o artigo: É difícil trabalhar com Extensão de Cílios?
Como aumentar a durabilidade dos cílios?
Além de saber qual tipo de cílio dura mais, é importante ficar atenta aos cuidados necessários para que essa durabilidade se mantenha, seja para você ou para as suas clientes. A seguir, descrevemos algumas sugestões que podem ajudá-la a impulsionar a fixação dos cílios. Veja:
1. Usar máscaras de cetim para dormir
Como algumas pessoas podem acabar esfregando os olhos, de alguma forma, na fronha do travesseiro, enquanto dorme, o ideal é proteger os cílios com uma máscara levinha, feita de cetim. Porém, é imprescindível que você não exagere na pressão da máscara, pois ela poderia danificar a aplicação dos fios, ao invés de protegê-los.
2. Evitar o uso de rímel à prova d’água
O rímel pode ser um grande vilão das extensões de cílios. Caso você o use com frequência, de nada adiantará saber qual tipo de cílio dura mais, uma vez que na hora de remover a maquiagem você acaba removendo alguns cílios também – devido ao atrito.
Se possível, evite o consumo dessa maquiagem, afinal, os cílios com extensão já estão bem definidos e bonitos, não é mesmo?
Leia também o artigo: Quanto custa um Curso de Alongamento de Cílios?
3. Lave os cílios com sabonete neutro
Quando estiver tomando banho, considere higienizar os cílios com sabonete neutro, lavando-os delicadamente. Não esfregue demais a região e permita que a água morna ou fria escorra na área dos cílios para remover qualquer produto e as impurezas. Essa higienização diária é fundamental para impedir o acúmulo de oleosidade na raiz dos pelos, pois isso poderia prejudicar a saúde ocular com o passar do tempo.
4. Evite coçar e esfregar os olhos
Policie-se para evitar coçar e esfregar os olhos. Esses hábitos podem enfraquecer a fixação das fibras sintéticas e, novamente, não adiantará saber qual tipo de cílio dura mais se você estiver, mecanicamente, reduzindo a durabilidade da aplicação.
Por conta disso, mantenha-se atenta aos comportamentos para evitar esse tipo de problema. Veja também: É difícil trabalhar com extensão de cílios?
Quer aprender a fazer aplicação de cílios fio a fio e volume brasileiro?
Que tal investir nessa técnica que vem sendo cada vez mais procurada pelas clientes da área da beleza? Aqui no Beleza & Cia você pode iniciar o seu Curso de extensão de cílios volume brasileiro no Rio de Janeiro e assim dar os primeiros passos nessa carreira promissora. Temos certeza de que você irá se surpreender com os resultados! Saiba mais acessando a página do nosso curso de alongamento de cílios e fique por dentro de tudo.