Será que é difícil trabalhar com extensão de cílios? Como começar a atuar de uma forma qualificada? Quais ações devem ser colocadas em prática?
São tantas dúvidas, não é mesmo? Nós entendemos você! Quando iniciamos um negócio, muita coisa pode parecer confusa, especialmente com relação à parte burocrática.
No entanto, seguindo um passo a passo claro, que respeite o seu tempo de evolução, você terá maiores chances de sucesso. Quer saber como? Continue lendo este texto!
Leia também o artigo: Curso de Alongamento de Cílios: Onde Fazer? Como Funciona?
É difícil trabalhar com extensão de cílios?
Não necessariamente. Com um bom plano de negócio, estudos e organização, você poderá trabalhar com extensão de cílios sem grandes dificuldades.
No entanto, isso não quer dizer que seja simples. A dedicação deve existir para que o trabalho venha a ser desenvolvido da melhor forma possível. Caso contrário, diversos problemas poderão aparecer no meio do caminho.
Por isso, a nossa sugestão é: Estude. Estude o mercado, estude os seus clientes, estude as técnicas. Assim, torna-se mais fácil construir um caminho mais frutífero.
Leia também o artigo: Diferencial para Salão de Beleza: Como Ter um Bom Diferencial?
Como trabalhar com extensão de cílios
Para ajudar você nessa jornada de aprendizagem e de crescimento, fizemos este breve passo a passo com algumas dicas. Assim, você mesma poderá responder se é difícil trabalhar com extensão de cílios. Veja:
1. Especialização de qualidade
Fazer uma especialização de qualidade é uma peça-chave para começar bem. Sem o conhecimento básico, que é adquirido em um curso de extensão de cílios, por exemplo, torna-se inviável desenvolver uma carreira que traga bons frutos.
Por isso, inicie escolhendo uma especialização que irá entregar valor para a sua rotina de trabalho. Pesquise as instituições de ensino e suas respectivas reputações.
Inclusive, você pode considerar fazer o seu Curso de Extensão de Cílios no Rio de Janeiro aqui no Beleza & Cia. Somos especialistas no assunto e contamos com a participação de professores altamente qualificados, oferecendo tudo o que você precisa para desenvolver a sua carreira.
2. Elaboração do plano de negócio
Depois de fazer a sua especialização, é imprescindível elaborar o seu plano de mercado. Para isso, avalie como está o ramo da beleza na sua região: em quais áreas há maior probabilidade de você conquistar bons clientes? Quais são os diferenciais que você deseja oferecer? Como será a sua modalidade de trabalho? Em domicílio? Terceirizada em salões? Abrirá o seu próprio espaço?
Quanto você precisará investir? E qual será o seu capital de giro? Como pretende cuidar das finanças do seu negócio?
Sabemos que, inicialmente, são muitos questionamentos que devem ser respondidos, mas isso não quer dizer que seja difícil trabalhar com extensão de cílios.
Se precisar de ajuda, contate um contador que possa ajudá-lo nesta etapa.
Conheça o Curso de Extensão de Cílios Volume Brasileiro no Rio de Janeiro do CT Beleza e Cia. Entre em contato e matricule-se já!
3. Legalização do seu negócio
Depois de traçar o seu plano, chegou a hora de dar os primeiros passos rumo ao seu sucesso. Para isso, inicie fazendo a legalização do seu negócio. Talvez seja necessário abrir um CNPJ caso você queira trabalhar por conta própria, e não dentro da modalidade CLT.
Se precisar de apoio, conte com a ajuda da prefeitura da sua cidade para fazer a abertura do seu CNPJ e dar os primeiros passos com o seu negócio.
Lembre-se de que além dessa parte você também precisa considerar as regras da ANVISA com relação ao espaço onde será prestado o serviço.
Leia o artigo: Curso de Alongamento de Cílios: Onde Fazer? Como Funciona?
4. Divulgação dos seus serviços
Depois que tudo estiver organizado e legalizado, comece a divulgar os seus serviços. Você pode fazer isso por intermédio das redes sociais e dos anúncios online, visando alcançar cada vez mais pessoas.
É muito importante que você faça uma produção de conteúdo voltada ao seu público-alvo, apresentando imagens de antes e depois, oferecendo conteúdos de valor que tragam insights para os seguidores, e assim por diante.
Marcar presença nas redes certas é imprescindível. Invista nisso.
Se aprofunde no assunto, leia o artigo: Marketing Digital para Salão de Beleza – 7 práticas importantes
5. Ofereça experiências às suas clientes
Por fim, procure oferecer experiências completas às suas clientes quando estiver atendendo-as. Essas experiências podem mudar a forma como elas enxergam o seu estabelecimento, aumentando as chances de haver a divulgação boca a boca.
Sendo assim, considere preparar um lugar confortável e aconchegante, ofereça benefícios, crie momentos inesquecíveis enquanto atende às clientes, e assim por diante. Tudo isso fará muita diferença e você poderá fortalecer ainda mais a sua marca. Invista nessas possibilidades e lembre-se de sempre acompanhar as dicas que divulgamos aqui no blog!