Profissão Designer de Sobrancelhas: Como funciona? Vale a pena?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A profissão designer de sobrancelhas vem ganhando cada vez mais espaço no mercado da beleza. Por isso, tem despertado muita curiosidade naquelas que amam trabalhar neste ramo.

Por conta disso, unimos diversas informações importantes sobre a profissão, a fim de ajudá-la a entender mais sobre o assunto.

Acompanhe este conteúdo e descubra como funciona, quais são as habilidades esperadas e se vale a pena trabalhar como designer de sobrancelhas!

Profissão Designer de Sobrancelhas
Profissão Designer de Sobrancelhas

Como funciona a profissão designer de sobrancelhas?

A profissão designer de sobrancelhas não está associada apenas à atividade de retirar o excesso de pelos das clientes. Mas sim, perpassa muitos outros processos de cuidados com a saúde e o bem-estar, que requerem conhecimentos específicos.

Por exemplo, a profissional deverá compreender aspectos relacionados à anatomia facial, além de ter um conhecimento profundo sobre os tipos de pelos e, consequentemente, formatos que poderão ser explorados nas sobrancelhas das clientes.

Além disso, a profissão leva em consideração muitas habilidades específicas. Antes, manicures e depiladoras é que tiravam o excesso de pelos das clientes, hoje, percebe-se que é preciso muito mais conhecimento para:

  • Desenhar a sobrancelha;
  • Tirar o excesso;
  • Fazer micropigmentação;
  • Investir em técnicas de SPA para sobrancelhas;
  • Cuidados com cromoterapia;
  • Entre muitas outras considerações.

Por isso, se você pensa em se tornar uma profissional da área, saiba que é necessário estudo de qualidade e prática para desenvolver uma carreira sólida. 

Como funciona a profissão Designer de Sobrancelhas
Como funciona a profissão Designer de Sobrancelhas

Quais habilidades são necessárias?

Como vimos acima, hoje a profissão de designer de sobrancelhas não está relacionada apenas com o ato de retirar excesso de pelo. Mas sim, muitos outros fatores estão entrelaçados com essa prática tão importante.

Para isso, a profissional deve investir em conhecimentos sólidos que possam trazer a ela a experiência necessária para desempenhar um bom serviço. Veja algumas das habilidades esperadas em uma profissional dessa área:

  • Conhecimento da anatomia facial, para que seja desenvolvido um trabalho de designer que respeite as características singulares de cada cliente.
  • Conhecimento da tipologia das sobrancelhas, garantindo ainda mais profissionalismo ao resultado.
  • Habilidade de aplicação de henna, de modo que deixe as sobrancelhas naturais e bonitas.
  • Habilidades e conhecimentos relacionados às técnicas de correção de falhas nas sobrancelhas.
  • Cuidados com a saúde da pele da região das sobrancelhas, viabilizando um crescimento saudável dos pelos.
  • Conhecimento em design de sobrancelhas propriamente dito, viabilizando desenhos naturais, bonitos e que se encaixam perfeitamente no rosto da cliente.
  • Habilidades relacionadas à manutenção das sobrancelhas, para manter a beleza da cliente sempre em dia.
  • Conhecimento de técnicas de epilação, a fim de usar a mais adequada para cada tipo de cliente.
  • Habilidade de empatia e escuta ativa, afinal, trabalhar com beleza é trabalhar com autoestima, saúde mental e emoções. Por isso, saber ouvir as clientes e atendê-las com cordialidade e atenção é fundamental.

Viu só como não é necessário saber, apenas, segurar uma pinça, como o senso comum costuma apresentar?

A profissão designer de sobrancelhas é uma verdadeira arte! Uma arte que perpassa as emoções das clientes, a beleza das mesmas, a autoestima e a saúde. Por isso, requer um preparo qualificado para um bom desempenho.

Vale a pena trabalhar como designer de sobrancelhas?

Agora que você já sabe como funciona a profissão designer de sobrancelhas, deve estar em dúvida acerca dos pontos positivos dessa área de atuação, correto?

Pois bem, nós temos ótimas notícias para você! 

Esta área está em constante crescimento. Isso porque, hoje, percebe-se a necessidade de uma profissional especialista nesta área que possa atender as clientes da melhor forma possível.

Será que vale a pena ser um Designer de Sobrancelha
Será que vale a pena ser um Designer de Sobrancelha

Em outras palavras, estamos abandonando aquela ideia errônea de que “qualquer pessoa” pode fazer o trabalho da designer de sobrancelhas. Sabemos que não é assim que funciona!

É necessário muito respaldo técnico, científico e teórico para que a prática seja verdadeiramente benéfica para todas as clientes.

Por isso, se você pensa em trabalhar nesta área, saiba que ela pode ser muito interessante e rentável. Afinal, o que não faltará é espaço para divulgar o seu serviço e assim conquistar novas clientes, a cada dia.

Se você gosta de cuidar da beleza, ama o mercado de saúde e bem-estar e deseja investir em uma área rentável e incrível, essa é a profissão ideal para você! Saiba mais acessando a página do nosso curso e descubra esse talento em você!

Deixe seu comentário

Posts relacionados