Designer de sobrancelhas: saiba mais sobre essa profissão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Não é de hoje que ouvimos falar da profissão de designer de sobrancelhas como uma grande oportunidade para quem quer ingressar no mercado da beleza. Afinal, as técnicas prestadas por essa profissional vêm sendo cada vez mais requisitadas pelas clientes que buscam a harmonização facial e a beleza.

Por isso, neste conteúdo vamos lhe apresentar informações importantes sobre essa área, para que você possa refletir sobre a possibilidade de dar um passo rumo a essa carreira tão interessante. Acompanhe para saber mais!

designer de sobrancelhas é uma excelente opção para quem quer ingressar no mundo da estética
designer de sobrancelhas é uma excelente opção para quem quer ingressar no mundo da estética

Como funciona a profissão de designer de sobrancelhas?

Basicamente, a designer de sobrancelhas será responsável por estabelecer uma harmonia facial em suas clientes. Para isso, ela utiliza de técnicas específicas e eficientes que viabilizem um desenho mais harmonioso das sobrancelhas. 

Ou seja, ela não tira apenas o excesso, como acontece em algumas situações, mas também faz todo o desenho da sobrancelha, de acordo com os traços de cada cliente. As características pessoais são levadas em conta na hora de realçar o olhar. 

Desse modo, a designer poderá oferecer os serviços de:

  • Tirar o excesso de pêlos da sobrancelha;
  • Desenhar o formato ideal de acordo com as características da cliente;
  • Estabelecer uma tonalidade perfeita para as sobrancelhas;
  • Proporcionar um acabamento natural e muito bonito.

Tudo isso é capaz de transformar a autoestima de uma pessoa, trazendo, inclusive, mais qualidade de vida. Por isso, o papel da designer vem sendo cada vez mais respeitado dentro do mercado da beleza. Mercado este que cresce exponencialmente a cada ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

o profissional designer de sobrancelhas no mercado da beleza
o profissional designer de sobrancelhas no mercado da beleza

Qual o perfil ideal da designer de sobrancelhas?

Entendida a atuação da designer, vem outro questionamento: qual é o perfil ideal para essa profissão? Afinal, sabemos que nem todas as áreas são interessantes para todas as pessoas, não é mesmo? Por isso, listamos as principais competências que uma designer deve oferecer: 

  • Paciência

É imprescindível que a designer de sobrancelhas seja paciente para lidar com o seu trabalho. Afinal, o processo tende a ser minucioso e requer muito cuidado para que tudo saia da melhor forma possível.

  • Detalhismo 

Da mesma forma que a paciência é muito importante para um trabalho bem feito, o detalhismo também deve ser levado em conta. Isso porque são os pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença no resultado final, e cada pequena mudança impacta expressivamente na harmonia facial da cliente. 

  • Segurança

Transparecer segurança e autoconfiança também é fundamental. Afinal, você está prestes a fazer uma mudança expressiva na face da sua cliente, por isso, se demonstrar muita insegurança poderá deixá-la desconfortável.

Afinal, ninguém quer sofrer algum tipo de equívoco da designer, não é mesmo? E embora ninguém seja perfeito, é fundamental que você busque conhecimentos suficientes para sentir-se mais segura diante das suas clientes. 

  • Escuta ativa

Saber escutar a sua cliente, de uma maneira ativa, é outra característica e habilidade fundamental para a profissão. 

Não é de hoje que vemos as pessoas associando as profissionais da beleza a verdadeiras “confidentes”. E isso pode ser explicado devido ao fato de que as profissionais da beleza estabelecem mais qualidade de vida e autoestima para as suas clientes que, muitas vezes, chegam desanimadas às clínicas.

E além de cuidar da aparência, ao conversar e entender os objetivos das suas clientes você cria mais segurança para fazer o designer perfeito para ela. 

  • Foco e concentração

Ser uma pessoa focada e concentrada no trabalho é tão importante quanto ser detalhista e paciente. Até porque, para atingir bons resultados, é necessário ter um olhar atento a tudo que deve ser feito durante o processo de design.

Onde atuar como designer de sobrancelhas?

Existem diversas áreas que possibilitam o trabalho da designer de sobrancelhas. Você pode, por exemplo:

  • Trabalhar em domicílio;
  • Abrir um salão específico para sobrancelhas;
  • Trabalhar terceirizada em um salão de beleza;
  • Fazer a sua carreira em uma clínica de beleza e estética;
  • Trabalhar em SPAs e outros estabelecimentos focados em beleza;
  • Entre muitas outras possibilidades.

Para isso, basta fazer a especialização em um curso completo de design de sobrancelhas, e assim garantir um caminho sólido e muito próspero para o seu negócio. Bom desenvolvimento para você!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

O alongamento de unhas vem sendo cada vez mais querido entre as brasileiras. Isso porque a técnica com as fibras de vidro, por exemplo, g ...

Você sabe como funciona a massagem profissional? Já teve interesse em aprender mais sobre essa área de atuação? Então não deixe de ...

Você sabia que a Hidrolipoclasia Não Aspirativa tem sido o procedimento de gordura localizada mais procurado nas clínicas de estética? ...