Cuidados com as tranças afro – 3 dicas essenciais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os cuidados com as tranças afro devem ser tomados diariamente, a fim de garantir que os seus fios fiquem protegidos, hidratados, macios e saudáveis. Afinal, o procedimento de trançar os cabelos exige esse tipo de cuidado, e você deve ter isso em mente a partir do momento que decide aderir ao lindo penteado afro.

Pensando nisso, trouxemos diversas dicas para lhe ajudar nesse sentido e assim fazer com que você tenha as suas tranças sempre lindas e impecáveis. Acompanhe.

Cuidados com as tranças afro - Dicas essenciais
Cuidados com as tranças afro – Dicas essenciais

Dicas essenciais de cuidados com as tranças afro

Os cuidados com as tranças afro são simples, mas, se não forem cumpridos, os seus fios poderão ressecar e até mesmo se enfraquecer. Portanto, antes de se aventurar com um penteado desse tipo, veja como você deverá criar uma rotina consistente de cuidados:

1- Os cabelos devem ser protegidos na hora de dormir – com uma touca ou fronha de cetim

Seus cabelos estarão mais “expostos” ao atrito com o travesseiro, por exemplo. Sendo assim, se você quer que os fiozinhos fiquem no lugar e o frizz não dê logo as caras, experimente usar uma touca específica para as suas madeixas. Dessa maneira você evitará que as tranças tenham muita fricção no tecido, e acabem aumentando a energia estática e se arrepiando facilmente.

Porém, se você não se sentir confortável com a touca, experimente usar uma fronha de cetim: ela já diminuirá – e muito – o atrito, e assim proporcionará efeitos muito interessantes.

2- Aplique creme hidratante diluído, borrifando na raiz e nos fios, sem encharcar 

Os seus cabelos precisam ser hidratados, mesmo que você esteja usando tranças. Ou seja, um bom cuidado com hidratantes é fundamental para que as tranças fiquem sempre no lugar, sem frizz, macias e bonitas.

Para isso, a dica é você diluir uma colher de sopa de creme de pentear em cada 100 ml de água, misturando bem. Em seguida, use um borrifador para aplicar o produto na raiz e no comprimento, mas sem encharcar os fios, ok?

É preciso apenas aplicar uma quantidade pequena, que seja capaz de devolver a maleabilidade e a saúde dos fios.

Da mesma forma, você também pode aplicar um pouquinho de restaurador de pontas, no comprimento e nas pontinhas dos cabelos, para diminuir o frizz e nutrir a fibra capilar, diminuindo a incidência de queda devido à quebra. Esse cuidado pode ser diário, desde que você não exagere na quantidade a ponto de deixar os fios oleosos, está bem?

3- Lave as tranças pelo menos 2 vezes por semana

Mesmo parecendo algo “complicado”, especialmente para quem está com os penteados pela primeira vez, a lavagem dos cabelos é um dos mais importantes cuidados com as tranças afro. Afinal, não dá para ficar semanas sem higienizar corretamente a raiz dos cabelos, não é mesmo?

Essa lavagem deve acontecer, pelo menos, a cada 3 dias. Além disso, é importante focar na higienização da raiz, tendo em vista que o excesso de oleosidade do couro cabeludo é capaz de desencadear a obstrução dos poros e das raízes, causando a queda de cabelo, a caspa e a proliferação de fungos e bactérias.

Portanto, mantenha a higienização sempre em dia!

Quer se tornar uma especialista em cuidados com as tranças afro?

Gostou de aprender as nossas dicas de cuidados com as tranças afro? Gostaria de aprender ainda mais, se tornando uma verdadeira especialista no assunto? Então chegou a hora de você dar esse passo importante!

Aqui na Beleza & Cia você poderá fazer o seu curso de tranças afro e já começar a traçar uma linda e enriquecedora carreira no ramo da beleza.

No curso completo, com mais de 30 horas de conteúdo, você aprende diversos detalhes sobre os cuidados com o cabelo, os tipos de trança, técnicas e aprende formas de deixar o seu trabalho cada vez mais profissional e incrível.

Se você é a “cabeleireira” das amigas, ama penteado e ama a profissão de trancista, então não deixe de conhecer esse curso que foi feito com muito carinho, pensando em você.

Qualquer dúvida, estamos à disposição para lhe ajudar nesse projeto de aprender mais sobre os cuidados com as tranças afro e todas as técnicas envolvidas. 

Deixe seu comentário

Posts relacionados